Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONHECIDO NO DOMINGÃO

Quem é Thiago Arancam? Tenor do Show dos Famosos é apadrinhado de Faustão

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Thiago Arancam cantando em live no YouTube; ele está com blazer preto e camisa branca

Thiago Arancam em apresentação disponível no YouTube; cantor está no elenco do Show dos Famosos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/9/2021 - 6h30

Queridinho de Fausto Silva no antigo Domingão, Thiago Arancam entrará no palco do programa pela primeira vez sem a presença do apresentador que ele considera seu padrinho na TV. O tenor de 39 anos é um dos competidores do Show dos Famosos 2021 e passará a ser mais conhecido pelo público a partir deste domingo (12), quando começará a aparecer semanalmente no quadro apresentado por Luciano Huck.

Arancam havia sido confirmado no Show dos Famosos por Faustão em março do ano passado, mas a edição de 2020 foi cancelada por causa da pandemia. No entanto, a escalação do cantor, feita pelo antigo apresentador do programa, foi mantida para este ano.

No programa de Fausto Silva, Arancam cantou na Pizza do Faustão, no Iluminados e também se apresentou como atração no Ding Dong. Ao menos uma vez por ano, ele aparecia no palco do dominical. O artista é bacharel em canto erudito e formado em canto lírico, além de ter protagonizado a versão brasileira do musical O Fantasma da Ópera.

"Faustão é um grande padrinho, me apresentou ao grande público e abriu as portas do programa dele. Ele me deu a chance de mostrar uma arte que, em um primeiro momento, parece destoar, mas abraça a todos", comentou Arancam em entrevista ao UOL em 2018.

Naquele mesmo ano, ele se casou com a empresária Aline Frare, com quem está junto até hoje. Os dois têm um filho, Francisco, atualmente com dois anos. Antes do casamento, o cantor lírico teve um namoro de quatro meses com Paula Fernandes em 2017.

Carreira antes do Show dos Famosos

Thiago Arancam começou a cantar em coral infantil aos seis anos. Em 2004, após vencer o Concurso Internacional de Canto Erudito Bidu Sayão, ele conquistou acesso para a Academia de Canto Lírico do Teatro Alla Scala, de Milão, e se formou em canto lírico em 2007.

Os estudos na Europa abriram portas para uma carreira internacional, e ele se apresentou em mais de 40 países diferentes. Além de ter trabalhado com teatro musical, o artista tem álbuns próprios gravados.

No Show dos Famosos, ele foi colocado no grupo 2 e terá que disputar pontos com outros dois cantores --Wanessa Camargo e Vitor Kley-- para avançar. O tenor espera ser a zebra do quadro do Domingão com Huck e lançar sua imagem para além do universo da ópera.

"Certamente, me vejo já na final! Comigo não tem essa, entro para ganhar o jogo. Sempre foi assim nos concursos, óperas e prêmios que acumulei ao longo da minha carreira. Me vejo na final e me vejo campeão, otimismo é aquilo que nos move", afirmou Arancam, em entrevista divulgada pela Globo, nesta semana.

Confira esta reportagem em vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.