Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRGIO UTSCH

Correspondente do SBT na Ucrânia abandona hotel tomado por milicianos

REPRODUÇÃO/SBT

Correspondente Sérgio Utsch usa agasalho em entrada ao vivo de Kiev, na Ucrânia

Correspondente do SBT, Sérgio Utsch está na capital da Ucrânia durante guerra contra Rússia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/2/2022 - 18h49

Sérgio Utsch, correspondente do SBT, precisou sair do hotel onde estava hospedado com outros jornalistas em Kiev, capital da Ucrânia. Neste sábado (26), ele foi às redes sociais para comunicar que o local havia sido tomado por "muitas milícias formadas para enfrentar os russos, o que podia tornar o lugar [hotel] um alvo potencial". Apesar da situação tensa, o repórter avisou que estava bem.

"Eu e alguns jornalistas resolvemos mudar de posição. Já estou em um lugar seguro, seguro obviamente, dentro das atuais circunstâncias", explicou Utsch, que já fez entradas ao vivo para programas online do Jornalismo do SBT ao longo do dia.

O repórter tem usado o Twitter para compartilhar vídeos, fotos e relatos da situação em Kiev. Na sexta (25), um dia antes de deixar o hotel onde estava hospedado, ele havia informado que o local já estava abandonado.

"Rede de Wi-Fi do hotel cortada. 'Por causa dos espiões russos', me diz o segurança, o único funcionário que restou. Todos os outros abandonaram o hotel, que está entregue aos hóspedes. A maioria, jornalistas", escreveu.

Ainda ontem (25), Utsch usou um link no Fofocalizando para mandar uma mensagem para seus familiares no Brasil. "Quero usar esse espaço aqui, se você me permite Chris [Flores], para dizer para a dona Diva, que está vendo o programa lá em Minas Gerais, que estou bem! Estou bem, não se preocupe que seu filho vai voltar para casa são e salvo", prometeu.

Na madrugada de quarta (23) para quinta-feira (24), a Rússia deflagrou guerra contra a Ucrânia. O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou que os militares invadissem o país vizinho por terra, ar e mar. Do outro lado, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, solicitou ajuda para os países aliados e afirmou que os ucranianos estão "sozinhos" defendendo o país.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.