Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÓ ANO QUE VEM

Coronavírus faz Band e Roberto Justus desistirem de O Aprendiz em 2020

EDUARDO MARTINS/AGNEWS

Roberto Justus na final ao vivo de O Aprendiz em julho de 2019

Roberto Justus na final de O Aprendiz em julho de 2019; nova edição do reality foi adiado para 2021

REDAÇÃO

Publicado em 14/8/2020 - 15h39

Reality show de Roberto Justus na Band, O Aprendiz não terá uma nova edição em 2020. A pandemia do coronavírus (Covid-19) fez a emissora e empresário desistirem de produzir e gravar a atração neste ano. Em comum acordo com os produtores associados, optou-se por adiar a realização da próxima temporada para março de 2021.

Em comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira (14), a Band anunciou que preferiu respeitar o momento e a saúde da população. Por ter muitas gravações externas, seria inviável registrar as competições do reality mesmo seguindo um protocolo de segurança.

Segundo a emissora, os parceiros e a anunciantes do programa estão cientes da decisão de adiar a atração e permanecem na grade de aliados para 2021.

Para a edição de 2020, a Band havia desistido de montar um time com influenciadores digitais como ocorreu no ano passado. Justus voltaria a oferecer um emprego para o vencedor, que levaria ainda o prêmio de R$ 1 milhão.

As inscrições estavam abertas até janeiro para a produção selecionar 16 candidatos (oito homens e oito mulheres). As gravações começariam na segunda quinzena de março em São Paulo e no exterior. Todos os planos foram cancelados com a pandemia.

Leia o comunicado da Band na íntegra:

A Bandeirantes e Roberto Justus, produtores associados do reality show O Aprendiz, de comum acordo, em função da extensão temporal da pandemia que assola o mundo (Covid-19), consequentes impactos na vida de todos e para respeitar o momento e a saúde da população, dos participantes, da produção, do elenco e dos envolvidos, resolveram adiar a estreia do programa para março de 2021.

O formato do Aprendiz tem muitas provas externas e por mais que todas as normas de segurança e protocolos sejam tomados, acabam envolvendo muitas pessoas que não fazem parte diretamente da produção e, consequentemente, os riscos inviabilizam o bom andamento do programa.

Todos os colaboradores, parceiros e anunciantes estão juntos neste momento, pensando no bem estar e na saúde dos envolvidos, e continuarão conosco em 2021.


Para saber tudo sobre reality shows, ouça o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#7 - Tudo sobre Sunset - Milha de Ouro, reality sensação da Netflix" no Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.