Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Aguinaldo Silva

Contra a censura, autor de novelas da Globo defende a Record em rede social

Ramón Vasconcellos/TV Globo

O autor Aguinaldo Silva em participação no Altas Horas, da Globo; ele defendeu a Record em rede social - Ramón Vasconcellos/TV Globo

O autor Aguinaldo Silva em participação no Altas Horas, da Globo; ele defendeu a Record em rede social

REDAÇÃO

Publicado em 14/10/2018 - 10h29

Aguinaldo Silva publicou em seu perfil oficial no Twitter um texto em que defende a Record de internautas que estão fazendo campanha por boicote à emissora. Contratado pela Globo, o autor da próxima novela das nove, O Sétimo Guardião, escreveu que tentar vetar a emissora é censura e afronta a democracia no Brasil.

"Vejo nos tópicos mais vistos do Twitter: 'Não assistam à Rede Record'. E então me pergunto: mas o que todos queremos não é garantir a sobrevivência da democracia? Se é, precisamos saber que nela não há lugar para esse tipo de censura", escreveu na manhã deste domingo (14).

A Record está criticada nas redes sociais por dois públicos distintos. O primeiro deles, politizado, percebeu a posição da emissora favorável ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro.

Além de Edir Macedo, dono da Record, ter declarado apoio ao candidato, pegou mal o fato de a rede ter dado espaço para uma entrevista de Bolsonoro, em tom sofredor, no mesmo horário em que acontecia o debate de presidenciáveis na Globo, no dia 27. Nenhum outro candidato teve o mesmo espaço na Record.

Também estão com raiva da emissora os fãs de Ana Paula Renault, terceira eliminada da atual edição de A Fazenda. Ela aprontou muitos barracos no confinamento, mas seus apoiadores acreditam que a Record não foi justa na forma em a ex-BBB foi mostrada na edição. A própria participante saiu do programa desejando, ao vivo, que A Fazenda afundasse no Ibope. 

Não é a primeira vez que Aguinaldo Silva tem posicionamento favorável à Record em seu perfil no Twitter. Em maio deste ano, ele fez um post em que elogiava os apresentadores do programa Balanço Geral São Paulo.

"Nessa foto aí só tem gente de quem eu gosto muito", ele escreveu como legenda de uma foto tirada da TV, em que apareciam Fabíola Reipert, Renato Lombardi e Reinaldo Gottino durante o quadro A Hora da Venenosa. O autor só segue duas pessoas no Twitter, e Fabíola é uma delas.

Silva se dedica atualmente a escrever a novela O Sétimo Guardião, que esteve envolvida em muita controvérsia em relação à criação da sinopse original. Um ex-aluno de Silva ainda reivindica direito de ser creditado como um dos autores.

O Sétimo Guardião conta com trama de eventos fantásticos e elenco composto por atrizes como Marina Ruy Barbosa, Lilia Cabral, Luiza Tomé e Flavia Alessandra. A estreia está prevista para 12 de novembro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.