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MUDANÇAS NO SBT

Com fila de anunciantes, Fofocalizando ganhará reforço e mais tempo no ar

DIVULGAÇÃO/SBT

Leão Lobo, Mamma Bruschetta e Décio Piccinini apresentam o Fofocalizando ao lado de Leo Dias e Lívia Andrade - DIVULGAÇÃO/SBT

Leão Lobo, Mamma Bruschetta e Décio Piccinini apresentam o Fofocalizando ao lado de Leo Dias e Lívia Andrade

GABRIEL PERLINE

Publicado em 22/8/2018 - 15h31

A saída de Mara Maravilha do Fofocalizando foi apenas o primeiro passo de uma reformulação pela qual o programa passará em breve. Com fila de anunciantes interessados, a atração do SBT ganhará mais 30 minutos de duração. Além disso, um novo integrante deve ser somado ao time até o próximo mês.

A decisão de ampliar o Fofocalizando se dá por uma série de fatores. De acordo com fontes do Notícias da TV, um dos principais motivos é o fracasso da novela mexicana Que Pobres Tão Ricos, que faz a audiência da emissora despencar. Quando está no ar, o SBT sai da vice-liderança e cai para o quarto lugar, ficando atrás de Globo, Record e Band.

A trama, que atualmente ocupa uma hora e meia na grade, ficará apenas 45 minutos no ar. E o Fofocalizando deverá ser o principal contemplado com essa redução.

Caso o aumento da duração do programa se concretize, um novo fofoqueiro será integrado, substituindo Mara Maravilha e reforçando o time atualmente formado por Leo Dias, Lívia Andrade, Mamma Bruschetta, Leão Lobo e Décio Piccinini.

Outro fator que pesa a favor dessa decisão é a quantidade de empresas interessadas em anunciar no programa de fofocas. Em seus melhores dias, o Fofocalizando chega a ter oito ações de merchandising, sem contar o intervalo comercial. O número é alto, levando em consideração que a atração tem apenas uma hora de duração.

Com o fim da parceria com a Disney, que chega a investir cerca de R$ 200 milhões por ano para ocupar duas horas diárias da grade, o SBT precisará encontrar meios de evitar um grande rombo orçamentário.

Como antecipado por Ricardo Feltrin, colunista do UOL, ainda existe uma chance de o acordo, que vence no dia 31 deste mês, ser renovado. Neste mês, executivos do SBT intensificaram as conversas para não perder a parceria.

O que o SBT não sabe é que outras emissoras brasileiras, sabendo do fim do acordo, iniciaram suas investidas na Disney, oferecendo espaços maiores em suas grades em troca de um repasse mais modesto.

Procurado, o SBT não se manifestou até a publicação deste texto.

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