Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULHERES EM CAMPO

Com Copa feminina exclusiva, Globo exibe sorteio de grupos na madrugada

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Ana Thaís Matos em uma foto de divulgação da transmissão da Copa do Mundo de 2022

Ana Thaís Matos vai estar na transmissão do sorteio da Copa do Mundo feminina na TV aberta

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2022 - 13h30

Pela primeira vez na história, a Globo vai transmitir ao vivo em TV aberta o sorteio dos grupos da Copa do Mundo feminina. Na madrugada de sexta (21) para sábado (22), a emissora vai mostrar quem serão as três primeiras seleções a encarar o Brasil no Mundial, que vai acontecer na Austrália e na Nova Zelândia. A escolha reforça o investimento em futebol feminino por parte do Esporte da líder de audiência.

O sorteio da primeira fase vai acontecer em Auckland, na Nova Zelândia. Na TV aberta, os trabalhos serão abertos a partir das 3h30. O narrador Everaldo Marques apresentará a cerimônia. Junto com ele, está escalada a comentarista Ana Thaís Matos e o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro.

No SporTV, o canal esportivo da Globo na TV paga, a cobertura começa 30 minutos antes da cerimônia, a partir das 3h. Natalia Lara comanda a exibição, auxiliada pelos comentários de Renata Mendonça, Paulo César Vasconcellos e Ricardinho. Eles irão debater os melhores e piores cenários para a equipe comandada pela sueca Pia Sundhage.

A repórter Gabriela Moreira estará acompanhando presencialmente o sorteio. Por estar na nona colocação no Ranking da Fifa, o Brasil está no pote 2 e não será cabeça de chave. Será a primeira vez que a Copa do Mundo feminina terá 32 participantes, no mesmo formato da masculina deste ano, com oito grupos e quatro times em cada.

Os dois primeiros colocados das chaves avançam às oitavas de final, quando começa a fase eliminatória. O campeonato começa em 20 de julho do ano que vem e tem a final marcada para 20 de agosto.

Futebol feminino em alta

A Copa do Mundo feminina será uma exclusividade da Globo na mídia brasileira. Além do evento, a emissora tem assegurados os direitos do Brasileirão feminino, da Supercopa do Brasil e outros torneios de futebol das mulheres a partir do ano que vem. 

A Globo projeta mostrar outros confrontos importantes além da Seleção Brasileira. O horário da madrugada dos jogos, menos concorrido na programação, ajudará em uma cobertura mais robusta do que aconteceu em 2019 na França. 

Naquele ano, a Globo mostrou as partidas do Brasil, além da abertura e da final, na qual os Estados Unidos venceram a Holanda. O evento teve grande audiência. Brasil 1 x 2 França, que causou a eliminação da seleção nas oitavas de final, marcou 32 pontos de audiência em São Paulo na ocasião. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.