MULHERES EM CAMPO
DIVULGAÇÃO/GLOBO
Ana Thaís Matos vai estar na transmissão do sorteio da Copa do Mundo feminina na TV aberta
Pela primeira vez na história, a Globo vai transmitir ao vivo em TV aberta o sorteio dos grupos da Copa do Mundo feminina. Na madrugada de sexta (21) para sábado (22), a emissora vai mostrar quem serão as três primeiras seleções a encarar o Brasil no Mundial, que vai acontecer na Austrália e na Nova Zelândia. A escolha reforça o investimento em futebol feminino por parte do Esporte da líder de audiência.
O sorteio da primeira fase vai acontecer em Auckland, na Nova Zelândia. Na TV aberta, os trabalhos serão abertos a partir das 3h30. O narrador Everaldo Marques apresentará a cerimônia. Junto com ele, está escalada a comentarista Ana Thaís Matos e o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro.
No SporTV, o canal esportivo da Globo na TV paga, a cobertura começa 30 minutos antes da cerimônia, a partir das 3h. Natalia Lara comanda a exibição, auxiliada pelos comentários de Renata Mendonça, Paulo César Vasconcellos e Ricardinho. Eles irão debater os melhores e piores cenários para a equipe comandada pela sueca Pia Sundhage.
A repórter Gabriela Moreira estará acompanhando presencialmente o sorteio. Por estar na nona colocação no Ranking da Fifa, o Brasil está no pote 2 e não será cabeça de chave. Será a primeira vez que a Copa do Mundo feminina terá 32 participantes, no mesmo formato da masculina deste ano, com oito grupos e quatro times em cada.
Os dois primeiros colocados das chaves avançam às oitavas de final, quando começa a fase eliminatória. O campeonato começa em 20 de julho do ano que vem e tem a final marcada para 20 de agosto.
A Copa do Mundo feminina será uma exclusividade da Globo na mídia brasileira. Além do evento, a emissora tem assegurados os direitos do Brasileirão feminino, da Supercopa do Brasil e outros torneios de futebol das mulheres a partir do ano que vem.
A Globo projeta mostrar outros confrontos importantes além da Seleção Brasileira. O horário da madrugada dos jogos, menos concorrido na programação, ajudará em uma cobertura mais robusta do que aconteceu em 2019 na França.
Naquele ano, a Globo mostrou as partidas do Brasil, além da abertura e da final, na qual os Estados Unidos venceram a Holanda. O evento teve grande audiência. Brasil 1 x 2 França, que causou a eliminação da seleção nas oitavas de final, marcou 32 pontos de audiência em São Paulo na ocasião.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.