Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KARLA CHAVES

CNN demite apresentadora que saiu da Record para apostar no canal de notícias

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Karla Chaves na CNN Brasil

Karla Chaves na CNN Brasil: ex-repórter da Record foi demitida junto com editor de economia

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2023 - 18h13

A CNN Brasil fez mais demissões nesta quarta-feira (10) no seu Jornalismo. Karla Chaves, que estava no canal de notícias desde sua criação, em março de 2020, foi desligada. Também saiu o editor de economia Mateus Apud, responsável pelo CNN Mercado, comandado por Elaine Bast, ex-Globo. Não haverá novas dispensas ao longo dos próximos dias. 

Karla chegou a ter chances como apresentadora ao longo dos seus três anos no canal. Ela chegou a participar do CNN Agora e cobria folgas dos titulares nos finais de semana. Também fez parte do programa CNN Nosso Mundo, que entrevistava personalidades para falar sobre o que acontecia pelo Brasil. 

Antes da CNN Brasil, Karla tinha passado 10 anos e meio na Record, onde foi repórter do Fala Brasil e do Jornal da Record. Ela foi convidada para o canal de notícias por executivos que tinham passado pela emissora e já conheciam o seu trabalho.

No caso de Mateus Apud, o editor era responsável pelo bloco CNN Mercado, que hoje é exibido em flashes na programação. No início do ano, Apud chegou a gravar pilotos para estrear como apresentador, mas os testes não foram adiante. Antes, o jornalista acumulava passagens pelo jornal O Estado de S. Paulo e GloboNews.

O Notícias da TV apurou que as vagas de Karla Chaves e Mateus Apud serão repostas. Outros dois profissionais já estão em negociação para as posições. A situação é diferente da que aconteceu em dezembro, quando mais de 100 profissionais foram desligados, incluindo estrelas como Monalisa Perrone e Glória Vanique. 

Em sua conta no Linkedin, Karla Chaves confirmou no fim da tarde desta quarta que deixou a CNN Brasil, e agradeceu pelo tempo que ficou no canal de notícias. Ela não informou se já tem novidades na carreira.

"Foi uma honra ajudar a construir uma emissora do zero. Em pouco mais de três anos, contei histórias, viajei, reportei, apresentei e mostrei in loco o que precisava ser mostrado; das queimadas no Pantanal à crise de oxigênio no Amazonas. Trabalhei com pessoas incríveis e extremamente talentosas. Fiz muitos amigos! Agradeço do fundo do coração a todos, pelo carinho e amor comigo", disse Karla.

Procurada pelo Notícias da TV, a CNN Brasil preferiu não comentar o assunto. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.