Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

FALHAS

CNN Brasil estreia com problema de som e público reclama: 'Parece áudio do WhatsApp'

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Monalisa Perrone no início das transmissões da CNN Brasil

Monalisa Perrone abriu as transmissões da CNN Brasil neste domingo (15); canal apresentou falhas no áudio

REDAÇÃO

Publicado em 15/3/2020 - 20h53

Após meses se preparando para estrear, a CNN Brasil iniciou suas transmissões às 20h deste domingo (15) e apresentou falhas de áudio, que geraram muitas reclamações do público pelas redes sociais. Curiosamente os erros se deram durante a exibição de vídeos promocionais do canal, ou seja, com material que já estava pronto há muito tempo.

"Áudio da CNN Brasil tá parecendo áudio do WhatsApp", disse um usuário do Twitter identificado apenas como Matheus. "Deixaram o estagiário tomando conta do áudio da CNN. Tá bom não", ironizou o internauta Marcelo Ernesto.

Os mesmos vídeos exibidos na inauguração do canal já haviam sido mostrados às 1.500 pessoas que estiveram na Oca do Ibirapuera na segunda-feira (9), quando o canal fez seu evento de lançamento para patrocinadores, figuras públicas e convidados. Na ocasião, o material também não apresentou uma boa qualidade em seu áudio.

Assim que os vídeos se encerraram, Monalisa Perrone e Evaristo Costa abriram a programação, dando boas-vindas aos telespectadores. Neste momento, o áudio estourado deu lugar para um som de baixo volume. Para se tornar de fato audível, alguns telespectadores relataram no Twitter que tiveram que elevar o som de suas televisões ao máximo.

Na sequência, Monalisa apareceu ao lado de Reinaldo Gottino, atrás de uma bancada, e deram início à cobertura da pandemia do novo coronavírus. Neste momento, o som foi regulado e as reclamações cessaram.

Nos minutos iniciais, eles convocaram um time de repórteres para apresentarem as atualizações ao vivo sobre o status da proliferação do Covid-19. Neste momento, o nervosismo contagiou os mais afobados.

Roberta Russo, de São Paulo, e Leandro Magalhães, de Brasília, gaguejaram na hora de interagir com os apresentadores. Roberta, que foi âncora da BandNews, também adotou um tom de informalidade e logo chamou a apresentadora Monalisa Perrone de "Mona".

O jornal inaugural da CNN Brasil apostou em uma longa reportagem na Itália, país que mais sofre com o avanço do coronavírus. Na sequência, mais vídeos frios sobre o evento de lançamento do canal. Enquanto isso, sua principal concorrente, a GloboNews, entrevistava João Doria, governador de São Paulo, e conseguiu um furo.

Doria avisou que a partir de terça-feira (17) estarão fechados todos os museus e parques do Estado. Além disso, avisou que alguns funcionários públicos passarão a trabalhar em home-office.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Quem deve ser a nova Juma Marruá?