Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

COMENTARISTA

CNN Brasil desmente Alexandre Garcia após fala negacionista sobre a vacina

Reprodução/CNN Brasil

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião, da CNN Brasil

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião, da CNN Brasil; comentarista foi corrigido ao vivo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2021 - 14h17

Uma apresentadora da CNN Brasil corrigiu uma fala negacionista de Alexandre Garcia nesta quinta-feira (19), durante o quadro Liberdade de Opinião, do programa CNN Novo Dia. Ele disse que crianças e adolescentes abaixo de 18 anos não precisam tomar a vacina contra a Covid-19. A âncora do telejornal, Elisa Veeck, havia questionado o veterano sobre a recusa da Anvisa em liberar a Coronavac para aplicação em crianças e adultos e teve de corrigir a falsa informação que ele tentou passar.

De acordo com o jornalista, que afirmou estar se posicionando de forma leiga, os jovens não precisam da obrigatoriedade da vacina "por conta das estatísticas". Garcia não apresentou provas ou dados para reforçar seu argumento.

Elisa rebateu os comentários do colega de empresa logo após a conclusão do Liberdade de Opinião. Para esclarecer a desinformação transmitida pelo jornalista, a emissora entrou em contato com o infectologista e presidente da Sociedade Brasileira e Imunizações Renato Kfouri.

"Segundo o médico, à medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização considerados graves serão entre os não vacinados. Ou seja, a proporção maior de casos graves irá acometer as pessoas que não tomarem a vacina. No caso das crianças, que eram de 0,35%, poderão, sem a vacina, chegar a 15%", explicou Elisa.

Após apresentar os dados, a apresentadora ressaltou que, só em 2021, cerca de 1.581 pessoas entre 10 e 19 anos morreram vítimas do novo coronavírus no Brasil.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Alexandre Garcia já se envolveu em outras polêmicas ao comentar sobre vacinas e a pandemia de Covid-19. Segundo um relatório produzido pelo Google, o jornalista aparece no topo de uma lista sobre canais que mais arrecadaram dinheiro propagando fake news durante a crise sanitária.

Confira abaixo o momento em que Elisa corrige Alexandre Garcia ao vivo e a reação do público:

Veja também a participação do jornalista no Liberdade de Opinião na íntegra:

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Divórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas