FUTEBOL EUROPEU
DIVULGAÇÃO/LEICESTER
Jogadores do Leicester levantam a Copa da Inglaterra 2020/2021: torneio deve voltar à Disney
A Disney avançou nas tratativas para adquirir a Copa da Inglaterra, o torneio de futebol mais antigo do mundo. Sem dono no Brasil desde o fim do contrato com o DAZN em maio deste ano, a competição chegou a estar no radar da Band para transmissão em TV aberta e TV por assinatura. A emissora, no entanto, desistiu do negócio.
Seria o retorno da Copa da Inglaterra para os canais esportivos da Disney após três anos fora. O investimento no esporte tem sido massivo nos últimos meses por causa do lançamento do Star+, seu novo serviço de streaming, que terá nos eventos ao vivo um importante atrativo ao público.
O Notícias da TV apurou que a Disney tem reuniões frequentes com a agência que vende o evento, a IMG. O valor ainda é considerado alto, mas existe o desejo do investimento para deixar ainda mais robusto o pacote de torneios internacionais já comprados pela empresa norte-americana.
Outro ponto que pesa a favor da Copa da Inglaterra é que os jogos acontecem em datas que não ocorrem o Campeonato Inglês, que completa o calendário do futebol da terra da rainha, considerado o melhor do mundo. A Disney espera fechar contrato nas próximas semanas.
A Band chegou a negociar com a empresa que vende os direitos da Copa da Inglaterra. O modelo de negócio foi de divisão de lucros, com arrecadação publicitária dividida entre as partes, o que não foi aceito. Pelos altos valores pedidos para a compra, a intenção de conversa foi deixada de lado.
A Copa da Inglaterra 2021/2022 começou na semana passada em sua fase preliminar. As transmissões para todo o mundo só se iniciam a partir da terceira fase, em janeiro do ano que vem --quando entram os clubes da primeira divisão. É a competição mais antiga do futebol mundial, realizada desde 1871.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.