Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL EUROPEU

Band desiste de negociação e entrega Copa da Inglaterra de bandeja para Disney

DIVULGAÇÃO/LEICESTER

Jogadores do Leicester usam uma camisa azul e levantam o troféu da Copa da Inglaterra da temporada 2020/2021, no estádio Wembley, em Londres

Jogadores do Leicester levantam a Copa da Inglaterra 2020/2021: torneio deve voltar à Disney

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2021 - 13h34

A Disney avançou nas tratativas para adquirir a Copa da Inglaterra, o torneio de futebol mais antigo do mundo. Sem dono no Brasil desde o fim do contrato com o DAZN em maio deste ano, a competição chegou a estar no radar da Band para transmissão em TV aberta e TV por assinatura. A emissora, no entanto, desistiu do negócio.

Seria o retorno da Copa da Inglaterra para os canais esportivos da Disney após três anos fora. O investimento no esporte tem sido massivo nos últimos meses por causa do lançamento do Star+, seu novo serviço de streaming, que terá nos eventos ao vivo um importante atrativo ao público.

O Notícias da TV apurou que a Disney tem reuniões frequentes com a agência que vende o evento, a IMG. O valor ainda é considerado alto, mas existe o desejo do investimento para deixar ainda mais robusto o pacote de torneios internacionais já comprados pela empresa norte-americana.

Outro ponto que pesa a favor da Copa da Inglaterra é que os jogos acontecem em datas que não ocorrem o Campeonato Inglês, que completa o calendário do futebol da terra da rainha, considerado o melhor do mundo. A Disney espera fechar contrato nas próximas semanas.

A Band chegou a negociar com a empresa que vende os direitos da Copa da Inglaterra. O modelo de negócio foi de divisão de lucros, com arrecadação publicitária dividida entre as partes, o que não foi aceito. Pelos altos valores pedidos para a compra, a intenção de conversa foi deixada de lado.

A Copa da Inglaterra 2021/2022 começou na semana passada em sua fase preliminar. As transmissões para todo o mundo só se iniciam a partir da terceira fase, em janeiro do ano que vem --quando entram os clubes da primeira divisão. É a competição mais antiga do futebol mundial, realizada desde 1871.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.