PROCURA-SE ÂNCORA!

Cinco mulheres que podem assumir a vaga de Dony De Nuccio no Jornal Hoje

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Andréia Sadi (à esq.), Maju Coutinho e Renata Capucci: boas opções para o lugar vago no Jornal Hoje - FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Andréia Sadi (à esq.), Maju Coutinho e Renata Capucci: boas opções para o lugar vago no Jornal Hoje

REDAÇÃO - Publicado em 03/08/2019, às 00h01 - Atualizado às 08h27

O Jornal Hoje está com um lugar vago após a saída de Donny De Nuccio. Ele pediu demissão depois que o Notícias da TV revelou seu envolvimento em negociações milionárias com clientes de sua empresa de comunicação. Agora, a Globo analisa suas opções para dividir a bancada com Sandra Annenberg. Nas duas trocas mais recentes, a emissora surpreendeu ao efetivar Evaristo Costa e De Nuccio, homens ainda jovens, com a carreira em ascensão. E se a surpresa da vez for a escolha de uma mulher?

Com exceção do Jornal da Globo, que é ancorado apenas por Renata Lo Prete, os outros noticiários nacionais têm dois titulares, sempre um homem e uma mulher: Jornal Nacional (William Bonner e Renata Vasconcellos) e Bom Dia Brasil (Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo). No Hoje, Sandra está temporariamente sem par.

A emissora já testou duas mulheres na bancada do Jornal Nacional três vezes. As duas primeiras foram no Dia Internacional da Mulher de 2014 e 2015, quando a própria Sandra dividiu a bancada com Patricia Poeta e com Renata Vasconcellos, respectivamente. Em 2017, Ana Paula Araújo e Monalisa Perrone apresentaram juntas, sem a desculpa de uma data especial. Por que não estender a experiência?

Apesar de ainda não ter uma posição oficial em relação ao substituto de Dony De Nuccio, seria uma inovação efetivar outra mulher na bancada. Boas opções não faltam. De âncoras que já têm experiência no Jornal Hoje, como Maju Coutinho, Renata Capucci e Zileide Silva, até jornalistas em ascensão no Grupo Globo, casos de Andréia Sadi e Aline Midlej.

Veja cinco alternativas abaixo e vote na sua preferida em enquete ao fim da lista:

Maju Coutinho estreou como âncora no Jornal Hoje, em 2017, e foi ganhando mais espaço


Maria Júlia Coutinho, a Maju

Titular do mapa-tempo do Jornal Nacional desde abril de 2015, Maria Júlia Coutinho foi promovida à plantonista na bancada do telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos em fevereiro deste ano. Foi a primeira âncora negra do JN. Mas sua desenvoltura na função ficou clara justamente pelo trabalho no Jornal Hoje.

Ela já apresentava o noticiário vespertino em plantões de sábado desde 2017. Em janeiro de 2019, foi ela quem comandou, durante três horas, a cobertura do rompimento da barragem em Brumadinho. Nos dois próximos domingos, Maju fará sua estreia no Fantástico --vai cobrir as férias de Poliana Abritta. Ser efetivada no comando de um telejornal da emissora é um caminho natural para a jornalista.

Repórter Renata Capucci já foi apresentadora substituta do Jornal Hoje na escala de plantões


Renata Capucci

Na Globo desde 1995, quando foi contratada para apresentar o RJ1, Renata Capucci já foi âncora, repórter, participa de grandes coberturas e foi desafiada até em um reality musical: atacou de cantora na segunda temporada do Popstar, em 2018.

Atualmente, a jornalista de 46 anos é escalada para fazer reportagens em programas como Globo Repórter, Fantástico e no próprio Jornal Hoje. Além disso, também comanda o Via Brasil, na GloboNews, é âncora substituta no RJ1 e no RJ2 e também apresenta o Como Será? nas ausências de Sandra Annenberg.

Nada mais justo, portanto, que ela seja cotada para dividir a bancada com a colega oficialmente. Renata, afinal, já tem experiência no Hoje. Ela comandou o noticiário vespertino durante a semana do último plantão de Natal, por exemplo.

A jornalista Zileide Silva é a primeira opção do Jornal Hoje quando os titulares estão de folga


Zileide Silva

Uma das repórteres mais experientes da Globo em Brasília, Zileide Silva aparece em todos os telejornais nacionais da emissora: do Bom Dia Brasil ao Jornal Nacional, passando também por entradas ao vivo no Jornal da Globo. No Hoje, ela é a primeira opção para a bancada quando os apresentadores titulares estão fora. Além de comandar aos sábados, Zileide também assume a atração em feriados longos.

Comentarista de política no Jornal Hoje, Andréia Sadi seria uma surpresa como âncora


Andréia Sadi

Prestigiada na Globo e na GloboNews, Andréia Sadi tem um programa de entrevistas no canal de notícias, o Em Foco, desde março. Com bom trânsito no universo da política, a repórter foi promovida à comentarista no Jornal Hoje.

No estúdio do vespertino ou em ambiente externo, ela faz análises e traz informações sobre os bastidores em Brasília. Virar âncora seria uma surpresa, mas agregaria um estilo diferente ao JH.

Âncora do Edição das 10h na GloboNews, Aline Midlej tem se destacado no canal de notícias


Aline Midlej

Com passagens por TV Brasil, Record e Band, Aline Midlej chegou à GloboNews em 2016. Ela foi contratada para apresentar uma versão reformulada do noticiário matinal, o Edição das 10h. Assim como Dony De Nuccio, que foi efetivado no Jornal Hoje por seu bom desempenho no canal de notícias, a ex-Café Com Jornal pode seguir esse caminho. Aos 36 anos, ela é jovem e tem boa desenvoltura.

ENQUETE

Enquete

Qual das apresentadoras você quer ver no Jornal Hoje?
Maju Coutinho
27.46%
Renata Capucci
16.57%
Zileide Silva
9.78%
Andréia Sadi
14.47%
Aline Midlej
15.61%
Prefiro a Sandra sozinha
11.76%
Outra pessoa. Quem? Comente abaixo
4.35%

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook