Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BORA SP

Joel Datena diz que ser filho de Datena dificulta sua carreira: 'Torcida contra'

KELLY FUZARO/BAND

Joel Datena na bancada do Bora SP; telejornal estreia nesta segunda-feira (5), às 7h, na Band - KELLY FUZARO/BAND

Joel Datena na bancada do Bora SP; telejornal estreia nesta segunda-feira (5), às 7h, na Band

GABRIEL PERLINE

Publicado em 4/8/2019 - 6h07

Para Joel Datena, ser filho de José Luiz Datena não facilitou em nada sua carreira na Band. Pelo contrário. Por mais que tenha conquistado projeção nacional ao substituir seu pai no Brasil Urgente, ele diz que existe uma grande torcida contra o seu crescimento na emissora e acredita que isso possa ter interferido na estreia do telejornal Bora SP.

"Tudo na minha vida foi pelo caminho mais difícil. Mais difícil de chegar onde eu sempre quis chegar, porque tem muita gente torcendo contra", diz ele ao Notícias da TV. "Acredito que torçam contra por eu ser filho do meu pai. Mas sempre encaro isso de um jeito muito bacana. Eu tiro a facilidade de uma dificuldade. Quando vejo que tem alguém torcendo contra, é aí que faço acontecer."

Joel está desde janeiro deste ano à espera de seu telejornal. Mas diversos problemas de bastidores atrasaram em quatro meses a estreia, antes prevista para abril. O Bora SP terá sua primeira edição na segunda-feira (5), às 7h.

O principal entrave foi a saída de Vildomar Batista do projeto. Ele havia sido escalado para liderar o programa, mas a direção de Jornalismo da Band não gostou de ver um telejornal da casa sendo comandado e executado pela área de Entretenimento. Com a destituição do diretor, o projeto foi inteiramente revisto e acabou provocando um impacto na grade de programação da emissora.

"Foi o momento mais difícil por que passei. Não é fácil você ficar quatro meses fora do ar sem poder fazer o que mais gosta, que no meu caso é comunicar, conversar com o telespectador. Tive apoio da família para enfrentar esse momento, e hoje estou feliz por ter superado. Meu pai me mostrou que as coisas têm um tempo para que aconteçam", reflete.

Embora tenha se chateado com o atraso, Joel percebeu que o período foi necessário para que a Band pudesse se organizar. Afinal, era necessário não somente definir a linha editorial do Bora SP, mas estudar o que fazer com outros nomes de seu elenco, como Luiz Megale. A princípio, o Café com Jornal seria descontinuado e o jornalista ficaria fora do ar, mas a direção optou apenas por mudar o programa de horário.

"Procurei entender que esse período foi necessário. É diferente colocar um programa no ar, com uma responsabilidade tão grande, a toque de caixa. Tem que ter um preparo, uma estrutura. Hoje, se me perguntassem se eu queria que estreasse em fevereiro ou agora, com toda a certeza eu diria agora. Tudo o que aconteceu, toda a estruturação planejada e colocada em prática vai ser de extrema importância para que daqui para a frente as coisas deem certo", avalia.

Desde 2015 substituindo seu pai no Brasil Urgente, caminhando pelo cenário e falando livremente sobre os casos policiais abordados no programa, agora Joel aparecerá sentado, atrás de uma bancada e muitas vezes lendo o teleprompter. Uma novidade tanto para ele quanto para seu público.

"Hoje me sinto mais preparado, depois de passar por esse tempo todo, para conversar com o nosso querido telespectador. As coisas boas geralmente acontecem depois de um período difícil que você enfrenta, você passa a dar valor às coisas. O Bora SP está chegando para mim com muita força e já foi direto para o meu coração", afirma.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.