Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

Em sigilo, GloboNews prepara versão TV paga do telejornal Hora 1

Reprodução/GloboNews

A jornalista Aline Midlej no Edição das Dez de sexta (25), telejornal que ela apresenta em SP - Reprodução/GloboNews

A jornalista Aline Midlej no Edição das Dez de sexta (25), telejornal que ela apresenta em SP

REDAÇÃO

Publicado em 28/11/2016 - 5h23

O dia dos telespectadores da GloboNews vai começar mais cedo. Inspirado pelo sucesso do Hora 1, o canal de notícias prepara o lançamento de um telejornal a ser exibido das 6h às 7h, diretamente de São Paulo, com apresentação de Aline Midlej, ex-Band, contratada em agosto. Terá as primeiras notícias do dia e prestação de serviço, com imagens de trânsito das principais capitais _como faz o telejornal das 5h da Globo, com câmeras de rua.

O novo telejornal vem sendo produzido em sigilo. Na sede do canal, no Rio de Janeiro, pouca gente sabe do projeto. A assessoria de imprensa da GloboNews não nega nem confirma a informação. Diz que não tem nada previsto.

Mas a gravação de dois pilotos na semana passada fez a informação "vazar". Os testes ocorreram a partir das 5h, com a presença do editor-chefe do canal na cidade. Além disso, a equipe do Bom Dia São Paulo foi avisada de que terá que compartilhar infraestrutura e até repórteres com o jornal do canal pago. A prioridade, contudo, será do telejornal de Rodrigo Bocardi.

Com o novo telejornal, a GloboNews começará o dia mais cedo. Hoje, o canal tem boletins de meia hora durante toda a madrugada e nas primeiras horas da manhã, mas eles trazem apenas a atualização do noticiário e videotapes produzidos no dia anterior. O primeiro telejornal do canal, totalmente atualizado, só vai ao ar às 10h.

Pesquisas feitas pela Globo revelam que o brasileiro acorda cada vez mais cedo, inclusive aquele que paga para ver TV. O novo jornal irá atender ao telespectador da GloboNews que sai de casa cedo e quer se informar sobre trânsito, por exemplo.

Além disso, o lançamento de um telejornal apresentado por Christiane Pelajo, no final de maio, estimulou o canal a investir mais em São Paulo, principal mercado do país, onde tudo acontece (menos na política). Produzido na capital paulista, o Edição das 16h de Pelajo aumentou a audiência no horário.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.