Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COBERTURA DE CLIMÃO

Chefe da GloboNews proíbe bolo de aniversário e revolta jornalistas

Reprodução/Facebook

Paulo Gustavo, como Dona Hermínia, comemora aniversário na GloboNews, em dezembro - Reprodução/Facebook

Paulo Gustavo, como Dona Hermínia, comemora aniversário na GloboNews, em dezembro

DANIEL CASTRO

Publicado em 6/7/2017 - 6h01

Diretora da GloboNews, Eugenia Moreyra acabou com um dos poucos momentos de confraternização e alegria dos jornalistas que trabalham no canal de notícias da Globo. Ela proibiu as comemorações eventuais de aniversários, com bolos e cantoria.

Antes frequentes, a ponto de serem apelidadas de "bolonews", essas celebrações ficaram restritas a uma única ocasião por mês, com todos os aniversariantes do período. Revoltados, os funcionários deixaram de cantar parabéns para os colegas.

A ordem foi distribuída por e-mail, mas não teve uma justificativa. Suspeita-se que tenha sido para evitar a dispersão dos profissionais, que aproveitavam as ocasiões para se descontraírem e rirem um pouco durante uma jornada de trabalho marcada pela tensão.

As comemorações sempre ocorriam em corredores do canal e não interferiam na programação. Os gastos com bolos, refrigerantes e salgados eram bancados pelos colaboradores do canal.

A proibição só atingiu a GloboNews. Nas demais Redações da Globo, o bolo continua liberado. E são tantos que a principal fornecedora do doce recebe até cinco encomendas por semana e se sustenta quase que excluvisamente do trabalho para o Jornalismo da emissora. No Jornal Nacional, o "parabéns pra você" costuma ter a presença do editor-chefe e apresentador William Bonner.

Não é a primeira vez que a GloboNews implica com celebrações. No final do ano passado, a direção reuniu apenas os chefes da Redação para comemorar os 20 anos do canal. Excluídos, funcionários festejaram a data com um jantar em que seus superiores hierárquicos foram vetados.

Procurada, a GloboNews não comentou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.