Novela das nove

A Força do Querer: Ivana sai vestida de homem e sofre ameaça na rua

Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) em cena; personagem comprará roupas masculinas e mudará de estilo - Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) em cena; personagem comprará roupas masculinas e mudará de estilo

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 06/07/2017, às 05h45 - Atualizado em 07/07/2017, às 05h00

Ivana (Carol Duarte) comprará roupas masculinas e bonés, mas, na primeira vez em que se vestir de homem em A Força do Querer, será cercada por rapazes que a humilharão e ameaçarão. A hostilidade só não terminará com agressão porque Nonato (Silvero Pereira) se meterá no meio e colocará os jovens para correr.

Assustada, a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) será acolhida pelo motorista. Ele a abraçará e a acompanhará de volta à sua casa. O novo visual adotado pela garota deixará sua mãe em estado de choque.

Ivana colocará uma calça larga e uma camisa masculina. Esconderá os cabelos em um boné e ouvirá a mãe dizer que ela está horrorosa. "Você comprou essa roupa? É uma festa à fantasia, é isso? Você não vai sair desse jeito, você está ridícula, Ivana", reclamará a dondoca.

Sem se importar, Ivana afirmará que ridículo é ela ficar com as roupas que a mãe quer que use. "É pra me agredir que você faz isso", gritará, nervosa.

Na rua, Ivana ficará tímida diante dos olhares de algumas pessoas. "Ih, ó lá, aquilo é mulher, cara", comentará um rapaz com um amigo. "Que sem-vergonhice é essa?", perguntará outro. "Deixa eu passar", esbravejará a irmã de Ruy. Ela será cercada pelos homens e ficará intimidada com as gargalhadas e zoação.

"Aí, cadê a macheza?", gritará um deles. Nonato perceberá o que está acontecendo e interromperá o grupo. "Que covardia é essa?", indagará. Ele será empurrado por um dos garotos, mas partirá para cima dos jovens, que sairão correndo.

Depois, abraçará Ivana ao vê-la chorando. Ele a mandará ter calma, que o susto já passou. "Eu não fiz nada com eles nem estava olhando pra eles, vieram me agredir do nada", balbuciará. "Nunca ninguém tinha agredido você antes?", perguntará o motorista. Ela responderá que não, e Nonato falará que a jovem tem sorte.

Ivana perguntará porque ele está falando isso. "Sua aparência, esse visual masculino enfurece muitos idiotas", explicará o transformista.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 4 de agosto.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Leia também

 

 

Últimas de A Força do Querer

Enquete

O que você achou do vaivém de Datena na Band?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook