Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VALE OURO

Em Nos Tempos do Imperador, Lota disputa Batista com Lupita no tapa: 'Judas'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Paula Cohen com maquiagem exagerada, vestido de renda vermelho, igualmente exagerado, e uma peruca preta e cacheada como a Lota em cena de Nos Tempos do Imperador

Lota (Paula Cohen) em Nos Tempos do Imperador: baronesa não aceitará perder o marido

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2021 - 17h00

Lota (Paula Cohen) não permitirá que Lupita (Roberta Rodrigues) tire Batista (Ernani Moraes) de dentro de casa em Nos Tempos do Imperador. A "batata baroa" não aceitará a separação com medo de perder a mamata e os contos de réis que o fazendeiro ganha com suas plantações de café. "Devia te mandar para a forca, Judas", bradará a mulher na novela das seis da Globo.

A mãe de Nélio (João Pedro Zappa) aproveitou uma confusão no cassino para se esconder atrás de uma cortina e descobrir o plano para pegá-la no flagra com Quinzinho (Augusto Madeira). "Os quatro se juntaram para me fazer de tonta?", esbravejará Lota nas cenas que serão exibidas neste sábado (27).

"Lasqueira, a vaca foi para o brejo", lamentará o cafeicultor, enquanto a personagem de Roberta Rodrigues mais uma vez tentará engabelar Lota. "Ah, sinhá. Eu não sei o que a senhora escutou, mas é que debaixo da cama...", enrolará a vendedora de cocadas.

"Mucama traidora! Devia te mandar para a forca! Judas Iscariotes da rua do Ouvidor", disparará a baronesa do Fervedouro, que também esculhambará Quinzinho. "E eu, tonta, achei que você gostava de mim. Mau-caráter. Explorador. E vocês, vamos para casa. Estou mandando. Agora", gritará.

Batista, porém, finalmente encontrará coragem para bater de frente com a mulher e assumirá que Lupita é o amor de sua vida. "Deixa de ser besta. Você é um cacareco velho. Ela só quer se aproveitar do seu dinheiro", emendará a personagem de Paula Cohen.

O ator Ernani Moraes como Batista em cena de Nos Tempos do Imperador

Batista (Ernani Moraes) na novela das seis

"Eu o amo de verdade! Muito mais que a sinhá! Aliás, você nunca amou ele", acrescentará a quituteira. "Amor? Ah, vá. Estou falando. Ele é meu marido", devolverá a nobre, que não deixará o companheiro ir embora tão facilmente com a "manteúda".

"Bernardinho [Gabriel Fuentes], segura o traste de seu pai", ordenará Lota, que se irritará com a hesitação do filho e quebrará um vaso na cabeça do latifundiário. "Sua louca! Batista, acorda, fala comigo", implorará Lupita, diante do amante desmaiado.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 28/1 a 5/2

Sexta, 28/1 (Capítulo 149)
Tonico exige que Borges descubra quem ateou fogo a seu jornal. Caxias oferece trégua a Solano, que nega a rendição. Justina, Cândida e Olu temem a possível pena de prisão de Guebo. Vitória anuncia que partirá ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
BBB 22: Pegação, ameaça de desistência e queridômetro sacodem edição paz e amorBBB 22: Luciano sabota sonho da fama e se frustra com número de seguidoresFinal de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semana

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas