Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS VOCÊ

Chef africano reclama de deboche de Ana Maria Braga a sua receita: 'Absurdo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Thiago Oliveira e Ana Maria Braga sorriem em estúdio do Mais Você

Ana Maria Braga e Thiago Oliveira fizeram piadas ao provar prato africano no Mais Você

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2021 - 8h51
Atualizado em 28/4/2021 - 11h59

Ana Maria Braga e o repórter Thiago Oliveira foram criticados por conta da reação que tiveram no Mais Você ao provar um prato da culinária africana, no programa exibido na terça-feira (27). O próprio chef Sam, camaronês do restaurante Mama África, que ensinou a receita na reportagem, repercutiu a revolta de alguns clientes considerando a atitude da dupla como "nojenta e mal-educada". A apresentadora pediu desculpas após a repercussão negativa.

"O que vocês acharam da reportagem? Gente, que absurdo, né?", lamentou o cozinheiro, que mostrou como se faz ugali, um prato queniano à base de farinha de milho e água, que foi acompanhado por um refogado de carne bovina e peixe defumado com cebola, tomate, cenoura, pimentão, espinafre, ervas e sal.

Diante da receita, Ana Maria revelou que Oliveira não parecia muito animado para provar o prato: "Tô só olhando a cara do Thiago olhando para o prato dele [Risos]. Rapaz do céu, que horas são, mesmo? Presta atenção, vamos juntos, que se a gente passa mal, passa mal junto...". Depois, a dupla ainda destacou que o prato era feio e difícil de engolir. Assista ao momento abaixo:

O cozinheiro compartilhou em seu Instagram o comentário enviado por um cliente: "Ana Maria Braga, confesso que hoje fiquei muito decepcionado por seus comentários sobre comida africana. Foi uma atitude nojenta e mal-educada. Sinceramente, foi um tapa sem tamanho na nossa cara como africanos. Você deu argumentos para pessoas que já têm preconceito com a comida africana. Uma verdadeira vergonha, falta de profissionalismo de sua parte".

Em seus Stories do Instagram, o chef Sam também repercutiu outros comentários em crítica à dupla de apresentadores do Mais Você, como o feito pelo perfil barbiedechernobyl: "Ana Maria Braga e a TV Globo prestaram um desserviço imenso. É preciso saber fazer jornalismo e principalmente respeitar a cultura. Os comentários foram muito infelizes".

A usuária tiara.juliana questionou: "A xenofobia e a falta de respeito precisam ser denunciados sempre! Será que Ana Maria Braga falaria assim de uma comida francesa?". Já albertinacalamba publicou: "Ana Maria pode não gostar, mas desvalorizar a cultura de um povo, aí não!".

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Prato queniano servido no Mais Você

Ana Maria Braga pede desculpa

O Notícias da TV buscou contato com a assessoria de Thiago Oliveira e da Globo a respeito do fato, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Oliveira fez um post durante a madrugada revelando que entrou em contato com o cozinheiro camaronês e dando a entender que a situação se resolveu após a conversa.

"Cuide sempre do coração das pessoas que você se importa para que o seu esteja sempre paz. E agora está tudo bem! Obrigado pelo nosso bate-papo, chef Sam!", escreveu, junto a um print da chamada de vídeo que fez com o africano em que ambos aparecem sorrindo.

Já Ana Maria Braga se posicionou por meio de sua assessoria: "Me desculpo se, na interação com o repórter, nossa brincadeira possa ter ofendido. A ideia foi dividir com os telespectadores instantes de descontração e nunca um sentimento de desrespeito. Conheço a culinária, admiro, gosto muito e recomendo que todos busquem experimentar".


Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas