Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSAGEM DE BASTÃO

César Tralli admite 'momento difícil' em despedida do SP1: 'Dez anos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

César Tralli no SP1, da Globo, de 13 de outubro de 2021

César Tralli no SP1, na Globo, desta quarta-feira (13); despedida após dez anos no telejornal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2021 - 14h05

César Tralli admitiu viver um momento difícil ao se despedir do SP1, da Globo, nesta quarta-feira (13). O apresentador de 50 anos passou o bastão do jornalístico para Alan Severiano ao vivo, com direito a discurso direcionado ao telespectador. "Estou me despedindo do SP1 depois de dez anos", destacou.

Com a ida de Maria Julia Coutinho para o Fantástico, Tralli assume o Jornal Hoje. Severiano, por sua vez, fica em seu lugar. A troca de postos entre os jornalistas ganhou destaque na programação da Globo. Ao final do SP1 desta quarta-feira, Tralli convocou o colega para uma apresentação.

"Chegou um momento bem difícil aqui para mim e imagino que para vocês também. Estou me despedindo do SP1 depois de dez anos tendo o privilégio de te fazer companhia nessa sua pausa sagrada para o almoço", iniciou Tralli.

"Quero te agradecer do fundo do coração por tanto carinho, por confiar no meu trabalho, por essa relação de respeito e de confiança, repito, e de muito amor que nós construímos e que cultivamos nesse tempo. Vocês são demais", continuou.

O apresentador pediu que a audiência do SP1 o acompanhasse também no Jornal Hoje e destacou os novos cargos dos colegas de emissora. "Quero aproveitar para fazer um pedido, que tem sabor de convite: tente alongar ao máximo o seu horário de almoço. Aí você começa no SP1, assiste ao Globo Esporte e aí vou te encontrar feliz no Jornal Hoje", solicitou.

"A maioria de vocês já deve saber. A Maju foi para o Fantástico, e eu fui escolhido para esse grande desafio que vai ser substituí-la no Jornal Hoje. E quem vai estar contigo no meu lugar é um amigo e profissional que admiro muito: o nosso querido Alan Severiano", frisou.

Emocionado, Tralli recebeu Severiano no estúdio e lamentou que a pandemia não permita uma recepção calorosa. "Alan, queria te dar um abraço e um beijo sem máscara. Mas a gente sabe que ainda não é hora de fazer isso. Mas essa hora haverá de chegar e vou fazer isso de tanto que gosto de você", avisou.

"Queria dizer para você cuidar bem desse jornal tão especial, legal e espetacular, com essa equipe maravilhosa", elogiou.

Severiano, por sua vez, agradeceu a oportunidade e destacou o trabalho de Tralli ao longo dos últimos dez anos. "Obrigado pela acolhida calorosa. Você é isso que estamos vendo aqui. Me acolheu com todo o carinho. Agradeço muito e te admiro há muito tempo. Para mim, é uma felicidade muito grande fazer o SP1", disse.

"Queria agradecer à TV, aos amigos, à família e aos parentes que me apoiaram até agora. É uma honra e também uma responsabilidade enorme vir depois do Tralli, que tem essa conexão excepcional com a cidade. E tem essa proximidade incrível com o telespectador, e é isso que a gente quer manter", considerou.

O profissional de 45 anos aproveitou para deixar um relato sobre sua relação com São Paulo. "Essa cidade que me acolheu há mais de 20 anos. Você sabe, sou de Natal, no Rio Grande do Norte, e sempre me senti muito à vontade em São Paulo. Aqui eu construí minha família e tive todas essas oportunidades. Quero dizer que nosso compromisso continua sendo com o jornalismo, com informação útil e relevante e com a proximidade com o telespectador", informou.

"Então, já faço um apelo para que vocês mandem sugestões, ideias e queixas. Continuem reclamando bastante que é desse jornalismo que a gente gosta. Queria te desejar [Tralli], muito sucesso nessa nova estrada, nesse longo caminho no Jornal Hoje no lugar da nossa queridíssima Maju Coutinho", finalizou.

Conforme antecipado pelo Notícias da TV, a dança nas cadeiras dentro dos setores do Jornalismo e Entretenimento da Globo começou com a escalação de Tadeu Schmidt para o comando do Big Brother Brasil. A emissora confirmou a mudança no domingo (10).

Com isso, ao lado de Poliana Abritta, Maju ocupará o lugar deixado por Schmidt no comando da revista eletrônica. Tralli foi promovido ao telejornal nacional, que já apresentava em plantões e em eventuais substituições de Maju.

Durante a pandemia da Covid-19, Severiano substituiu Carlos Tramontina no comando do SP2. Agora, o jornalista foi efetivado na primeira edição do telejornal local. 

Confira despedida de César Tralli no SP1:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.