NOVA FASE
REPRODUÇÃO/TV GAZETA
Celso Cardoso na TV Gazeta: após pedido de demissão, ele assinou com a Paramount para Libertadores
Apresentador da TV Gazeta de São Paulo durante 32 anos, o comentarista Celso Cardoso assinou nesta terça-feira (11) com a Paramount. Após uma saída litigiosa da emissora da Fundação Cásper Líbero, Cardoso vai comentar partidas da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana na plataforma de streaming a partir da semana que vem. Com ele, foram contratados outros quatro reforços.
A informação foi confirmada pela Paramount ao Notícias da TV. Chegam também os narradores Fernando Camargo e Rodrigo Bitar e os comentaristas Leonardo Fontes e Julio Gomes. A equipe da Paramount já conta com nomes como João Guilherme, PVC, Nivaldo Prieto, Alê Xavier e Jorge Nicola, entre outros.
Além do trabalho no vídeo, Celso Cardoso foi chefe de reportagem do departamento de Esportes na TV Gazeta durante 32 anos. Foi comentarista da Champions League durante a parceria com o Esporte Interativo (2007-2021). Pelo portal Terra, ancorou os programas de cobertura da Copa do Mundo de 2010. Hoje, ele também trabalha na rádio 105 FM, de São Paulo.
Sua saída da TV Gazeta gerou polêmica por conta de uma promessa revelada por ele. Quando Flávio Prado deixou o Mesa Redonda, exibido nas noites de domingo e maior audiência da casa, Cardoso tinha a promessa de que ele assumiria o espaço, o que não aconteceu. O escolhido foi Osmar Garrafa.
"Depois outras oportunidades de programa, transição de departamento, e a resposta sempre era: 'Celso, nós temos planos para você'. E o plano era o Mesa Redonda. De repente chega a hora, o Flávio Prado saiu e vem a resposta: 'Você é o primeiro da linha sucessória, mas não vai ser você'. Foi feita a promessa e chegou na hora e não fui eu", explicou ele ao podcast Tomando Uma Com, do canal Futeboteco no YouTube.
"Qual era o sentido de continuar? Para onde eu posso ir? O que eu posso crescer? Foi uma decisão difícil, e a Gazeta foi muito correta nesse sentido acatando meu pedido de demissão, e terminamos o casamento ali. Me senti traído sim, não vou negar", concluiu o apresentador em entrevista no mês passado.
Ao todo, o Paramount+ fará 154 jogos por ano. O contrato que fechou com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) tem duração até 2026. Com isso, serão 616 duelos exibidos durante todo o ciclo. Globo e ESPN ficaram com os direitos da Libertadores na TV; e SBT, com a Copa Sul-Americana.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.