Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALERTA DE SPOILER

Primeiro capítulo de Nos Tempos do Imperador traz romance e fatos históricos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pilar (Gabriela Medvedovski) socorre Jorge/Samuel (Michel Gomes), que está caído no chão em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) terá encontro com Jorge/Samuel (Michel Gomes) no primeiro capítulo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2021 - 10h29

A novela inédita Nos Tempos do Imperador estreia nesta segunda-feira (9) após um ano e quatro meses de reprises na faixa das seis. O primeiro capítulo do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão apresentará ao público os personagens da trama, romances e fatos históricos, como a Revolta dos Malês e as desavenças entre dom Pedro 2º (Selton Mello) e Solano López (Roberto Birindelli) que, tempos depois, dão início à Guerra do Paraguai (1864-1870).

A trama começa em 1856, um pouco mais de 30 anos após a Independência do Brasil, mas faz um breve recuo no tempo para mostrar o nascimento de dom Pedro 2º. As cenas inéditas foram gravadas por Leticia Colin, a imperatriz Leopoldina, e Caio Castro, o dom Pedro, ainda na época de Novo Mundo (2017). 

Já crescido, o protagonista terá um encontro desastroso com Solano López, presidente do Paraguai, durante visita ao Mato Grosso. O ditador pedirá a mão da princesa Isabel (Any Maia) em casamento, e Pedro não gostará de escutar a proposta indecente do inimigo. O monarca até sacará a espada contra o personagem de Birindelli. 

A Revolta do Malês, maior levante de escravizados da história do Brasil, também estará presente no primeiro capítulo da novela. Na fazenda do coronel Ambrósio (Roberto Bonfim), os escravizados do engenho irão se rebelar e incendiarão o canavial.

Jorge/Samuel (Michel Gomes), um jovem negro cativo, se juntará ao bando dos malês e enfrentará o coronel. No meio da briga, um tiro atingirá Ambrósio, e o rapaz ficará desesperado.

Em outro núcleo, Pilar (Gabriela Medvedovski) aparecerá de malas prontas para se livrar do casamento arranjado com Tonico Rocha (Alexandre Nero). Ela fugirá em busca do sonho de estudar na faculdade de Medicina.

Na fuga, a mocinha encontrará Jorge desacordado e ferido. A aspirante a médica vai salvar a vida do rapaz, retirando a bala que estava alojada no corpo do escravizado. Ele ficará muito grato e encantado com a moça, deixando o clima de romance no ar

O humor ficará a cargo de Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter). Personagens de Novo Mundo, os trapaceiros estarão mais velhos, mas já chegarão botando o terror na caçula de dom Pedro 2º, a princesa Leopoldina (Melissa Nóbrega).


Você pode ouvir mais sobre Nos Tempos do Imperador e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 69º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.