Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL FEMININO

Brasil x Holanda aumenta ibope da Globo em mais de 80% em todo país; veja índices

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marta olha focada para a goleira antes de bater pênalti. Ela usa uma camisa azul e um batom vermelho, além do cabelo preso

Marta em campo contra a Holanda pelos Jogos Olímpicos de Tóquio: partida disparou ibope da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/7/2021 - 12h17

A audiência da Globo aumentou em mais de 80% em todo o país com o empate por 3 a 3 entre Brasil e Holanda pelo torneio olímpico de futebol feminino nos Jogos de Tóquio na manhã deste sábado (24). A partida era a mais esperada da fase de grupos, já que as holandesas são as atuais vice-campeãs mundiais na modalidade.

Segundo dados prévios obtidos pelo Notícias da TV, o confronto --narrado por Galvão Bueno com comentários de Cristiane Rozeira, Júnior e Renata Mendonça-- marcou 12 pontos de audiência e teve 44% de participação no PNT (Painel Nacional de Televisão), índice das 15 principais metrópoles do Brasil.

Brasil x Holanda marcou seis pontos a mais que a média de audiência dos quatro sábados anteriores da Globo, que exibe o É de Casa no horário. O jogo foi ao ar das 8h às 10h.

No Rio de Janeiro, o aumento no horário foi de 86% na comparação com a média dos quatro últimos sábados. A Globo alcançou 13 pontos (seis a mais) e 46% de participação.

Em São Paulo, a audiência no horário teve 83% de acréscimo na comparação com a média dos quatro sábados anteriores --foram 11 pontos (cinco a mais) e 41% de participação.

SporTV e BandSports ficaram entre os três canais de TV paga mais vistos no horário com o jogo --a GloboNews completou o top 3. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado que será divulgado na segunda-feira (26).

Próximas disputas

Neste domingo (25), às 5h30, a Globo, o SporTV e o BandSports transmitem o segundo jogo da seleção masculina em Tóquio, contra a Costa do Marfim. Na líder de audiência, a narração é de Galvão Bueno, com comentários de Ana Thais Matos e Caio Ribeiro.

No SporTV, Renata Silveira comanda a transmissão, que tem comentários de Pedrinho e Paulo Cesar Vasconcellos. No BandSports, Oliveira Andrade faz a apresentação do jogo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.