Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESPEITA AS MINAS

Futebol feminino conquista espaço na Band e já dá mais ibope do que MasterChef

BRUNO TEIXEIRA/CORINTHIANS

Jogadoras do Corinthians comemoram gol contra o Vitória: partida foi mais vista do que o MasterChef - BRUNO TEIXEIRA/CORINTHIANS

Jogadoras do Corinthians comemoram gol contra o Vitória: partida foi mais vista do que o MasterChef

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 7/8/2019 - 4h35

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino conseguiu um feito importante nesta semana: deu mais ibope do que o MasterChef. A partida entre Corinthians e Vitória, no último domingo (4), teve média de 3,4 pontos na Grande São Paulo e foi a maior audiência da Band no dia. Além do reality culinário, superou Terceiro Tempo (1,9), Band Esporte Clube (1,5), filmes (2,4) e o Campeonato Brasileiro Sub-20 (1,2).

Essa foi a quinta partida do Brasileirão de mulheres transmitida pela Band. A primeira, entre Santos e Internacional, em 19 de maio, teve média de 2,5 pontos. Depois, houve uma pausa na competição por causa da Copa do Mundo Feminina, que também foi um sucesso de audiência.

Durante o torneio entre seleções, a Band chegou a marcar 6 pontos de média, com picos de 8, no jogo Suécia x Estados Unidos, em 20 de junho. No horário de exibição, das 16h às 17h57, o futebol superou o SBT e ficou na terceira colocação do Ibope na Grande São Paulo.

Mesmo após a Copa, o interesse do público por futebol feminino continuou em alta. Além do jogo do Corinthians contra o Vitória, que bateu recorde de audiência, outras três partidas foram exibidas e tiveram bom desempenho.

Os cinco confrontos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino na TV aberta estão com 2,7 pontos de média na Grande São Paulo. É mais do que o dobro do outro torneio de futebol que a Band exibe aos domingos, o Campeonato Brasileiro Sub-20 Masculino, que tem média de 1,2 ponto.

O desempenho do futebol feminino o coloca acima da média do dia (das 7h à meia-noite) da Band, que fechou em 1,9 ponto no último domingo. Mesmo durante a semana, dificilmente a audiência diária da emissora passa dos 2,5.

Interessado nesse Ibope do futebol de mulheres, o mercado também tem investido, e as transmissões já contam com dois patrocinadores master: banco BMG e Uber.

No dia em que foi superado por Corinthians x Vitória, o MasterChef foi exibido excepcionalmente mais tarde para não bater de frente com Corinthians x Palmeiras na Globo. Em vez de ir ao ar às 20h, o reality culinário começou às 22h e marcou 3,3 pontos no Ibope. Não foi o pior desempenho do programa, que já chegou a ter 2,7 de média nesta temporada.

Veja abaixo os dados de cada um dos cinco jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino mostrados pela Band até agora:

BRASILEIRÃO FEMININO NA BAND

DataPartidaIbopePico no Ibope
19/5/2019Santos x Internacional2,53,8
14/7/2019Corinthians x São Francisco (BA)2,02,8
21/7/2019Corinthians x Flamengo2,93,5
28/7/2019São Paulo x Palmeiras2,54,1
4/8/2019Corinthians x Vitória3,43,6

Cada ponto equivale a 73.015 domicílios na Grande São Paulo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.