Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA GLOBO

Casagrande cobra respostas sobre morte de Marielle: 'Quem mandou matar?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Walter Casagrande em transmissão da Globo

Walter Casagrande em transmissão da Globo; comentarista cobrou respostas sobre morte de Marielle

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2021 - 18h11

Escalado para comentar Palmeiras x Ferroviária na Globo neste domingo (14), Walter Casagrande demonstrou que não se esqueceu da morte de Marielle Franco, que completa três anos hoje. O comentarista cobrou respostas das autoridades sobre o assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes. "Quem mandou matar?", questionou ele.

Na abertura da transmissão na TV aberta da partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista, Casagrande usou o espaço para reforçar sua indignação quanto à ausência de respostas em relação aos responsáveis pelo que o ex-jogador considera ser um "atentado político".

"Além de um minuto de silêncio pelas mortes da Covid-19, terrível momento que o Brasil atravessa, hoje, 14 de março, faz três anos que foram executados a Marielle e o Anderson Gomes. Um atentado político contra a Marielle, né?", comentou o comunicador.

"E a pergunta que o mundo inteiro faz é a mesma que eu vou fazer: Quem mandou matar Marielle? O mundo quer saber isso. Não é o Brasil, é o mundo", reforçou Casão. Ele esteve na transmissão do jogo na Globo ao lado de Caio Ribeiro e o narrador Gustavo Villani.

Marielle Franco foi assassinada em 14 de março de 2018. Três anos depois, as investigações do caso ainda não foram concluídas. O policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz são acusados de envolvimento no crime. Eles estão presos em Porto Velho (RO) e vão a júri popular, ainda sem data para acontecer.

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) criou uma força-tarefa para trabalhar no caso a partir desta semana. Neste domingo (14), a mãe de Marielle afirmou estar confiante de que a dúvida sobre quem mandou matar sua filha será respondida logo.

Veja o vídeo com o comentário de Casagrande:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.