Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RIVAIS IDEOLÓGICOS

Casagrande detona Ana Paula Henkel por espalhar mentiras: 'Musa das fake news'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E JOVEM PAN

O comentarista Walter Casagrande no Globo Esporte (à esquerda) e a comentarista Ana Paula Henkel no Os Pingo nos Is, na Jovem Pan

Walter Casagrande (à esq.) no Globo Esporte e Ana Paula Henkel no Os Pingo nos Is, na Jovem Pan

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/3/2021 - 10h18

Walter Casagrande detonou Ana Paula Henkel por espalhar mentiras sobre a pandemia da Covid-19 e a vacina contra o novo coronavírus. "Ela foi uma excelente jogadora de voleibol, foi campeã olímpica, musa do vôlei por muito tempo, mas hoje ela é a musa da fake news, musa da mentira", disse o comentarista esportivo.

Em entrevista ao canal de YouTube de Marco Antonio Villa, o comentarista do Globo Esporte se revoltou contra as falas da ex-jogadora de vôlei, que é apoiadora do presidente Jair Bolsonaro. 

"Ela é mentirosa, cara. Ela espalha fake news, distorce informações pra população, faz um desserviço. Ela trabalha o raciocínio das pessoas em relação à Covid-19, à pandemia, da gravidade do que estamos passando. Ela tenta mudar a realidade pra enganar as pessoas, isso é muito feio", disse o colega de Felipe Andreoli.

"Ela foi uma excelente jogadora de voleibol, foi campeã olímpica, musa do vôlei por muito tempo, mas hoje ela é a musa da fake news, musa da mentira", completou o ex-jogador.

"O que me irritou também foi que ela defendeu o Daniel Silveira, um deputado que tá preso, é violento, agressivo, que ameaçou todos os ministros [do Supremo Tribunal Federal], quebrou a placa da Marielle Franco [1979-2018]. Ela [Ana] distorceu informações sobre a vacina nos Estados Unidos. Ela é mentirosa, espalha fake news", insistiu Casão. 

"O que eu tô falando pode não mudar nada, mas eu vou dormir tranquilo porque me posicionei contra. Eu não posso ficar vendo televisão como se nada estivesse acontecendo, eu não consigo", explicou ele. 

Em seguida, o funcionário da Globo teceu críticas ao presidente Jair Bolsonaro. "O país tá numa situação de pandemia, num negacionisto do governo, do presidente, uma absurdo. O cara rema contra, chamou de gripezinha, é um descaso, um deboche do líder. Ele é considerado o pior líder do mundo. É o pior presidente do Brasil, da história do país", declarou. 

"Eu não vou ficar parado vendo as pessoas mentindo, espalhando fake news pra confundir a cabeça da população. Tem que se vacinar, usar máscara, fazer distanciamento, evitar aglomeração. Espera a vacinação, a nossa saída é essa. As pessoas têm que parar de mentir como a Ana Paula faz, cara. É um mal pra sociedade. Brasileira inimiga do Brasil, brasileira inimiga do cidadão brasileiro, tá fazendo um mal pro país", finalizou Walter. 

Confira a entrevista de Casagrande na íntegra: 

Briga antiga

Comentarista da rádio Jovem Pan, Ana Paula Henkel disse no programa Os Pingos nos Is do dia 23 de fevereiro que iria acionar a Justiça contra Casagrande por ter sido alvo dele em um texto escrito pelo esportista em seu blog no Globo Esporte, em que ele a chamou de "defensora das armas". 

"Entrou no campo das ofensas, da injúria, da calúnia e da difamação", declarou ela no programa apresentado por Vitor Brown. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.