Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

Carolina Ferraz sai da Record? Dança das cadeiras começa nos bastidores

REPRODUÇÃO/RECORD

Carolina Ferraz usa camisa e casaco branco, tem os cabelos presos e está no cenário do Domingo Espetacular, da Record

Carolina Ferraz na apresentação da edição do Domingo Espetacular que foi ar em 23 de julho

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/7/2023 - 6h35
Atualizado em 28/7/2023 - 12h39

Ao contrário do que o Notícias da TV havia publicado na manhã desta sexta-feira (28), Carolina Ferraz não está com os dias contados à frente do Domingo Espetacular. Nos últimos dias, nos corredores da Record, ganhou força um boato de que ela não vai continuar na empresa. Porém, após a publicação deste texto, a Comunicação da emissora divulgou nota desmentindo a informação, diferentemente do que havia respondido na quinta-feira (27) ao ser procurada pela reportagem. Na ocasião, tinha afirmado: "Os contratos com nossos colaboradores são sigilosos, portanto não comentamos".

Uma dança das cadeiras começou nesta semana, com trocas nos postos de direção da revista eletrônica e do Balanço Geral Tarde. Carolina foi contratada em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e pode ser dispensada como qualquer outro funcionário da emissora. Diretores, no entanto, dizem sob condição de anonimato que Carolina não vai sair e que tudo não passa de especulação de rádio corredor.

Carolina não é uma pessoa muito querida pelos funcionários da empresa. Ela tem fama de antipática e de artista que reclama de tudo, mas sua personalidade difícil não é o maior problema.

A questão principal é que a apresentadora é vista como uma colaboradora que não veste a camisa da emissora, o que gera insatisfação. A falta de carisma também é apontada como um dos fatores para a busca de uma substituta.

Paloma Poeta, irmã de Patrícia Poeta, chegou a apresentar o Domingo Espetacular em junho do ano passado, quando Carolina tinha sido diagnosticada com Covid-19. Paloma agradou e até foi testada para realmente assumir o comando do dominical, mas a ideia acabou não vingando. A irmã de Patrícia está na equipe de Jornalismo da Record no Rio de Janeiro.

Em meio a tantas demissões que ocorrem na emissora desde o último dia 17, a saída de Carolina ainda não é cravada pelas fontes da coluna. O que é certo é que o Domingo Espetacular passará por um novo processo de renovação, que teve início com uma dança das cadeiras entre diretores da casa.

Dança das cadeiras de chefes

Caio Piccolo, que era chefe de Redação do Balanço Geral da tarde, assumiu o posto no Domingo Espetacular, enquanto João Scortecci virou diretor de criação do programa. Já Claudia Aied, que era a chefe de Redação da revista eletrônica, mudou para o Balanço Geral vespertino --ocupando o mesmo cargo.

Ambos os programas são do núcleo comandado por Celso Teixeira, diretor de desenvolvimento. Vice-presidente de Jornalismo da Record, Antonio Guerreiro enviou um comunicado na quarta-feira (26) a todos os jornalistas da emissora para informar sobre as mudanças nos dois programas.

Em 19 de junho de 2020, o colunista Daniel Castro antecipou a contratação de Carolina Ferraz aqui no Notícias da TV. Ela havia acabado de assinar o vínculo com a emissora de São Paulo três anos depois de ter sido dispensada pela Globo, empresa que processou por direitos trabalhistas.

À época, a Record promovia mudanças em seus programas. Carolina começou dividindo a apresentação do Domingo Espetacular com Eduardo Ribeiro. Atualmente, ela compartilha o comando da atração com Sergio Aguiar.

Patrícia Costa deixou o programa, e Thalita Oliveira, que também estava à frente da atração naquela época, migrou para o Fala Brasil aos sábados. As duas ex-apresentadoras não estão mais na casa, foram demitidas.

Leia na íntegra a nota disparada pela Record para toda a imprensa no final da manhã desta sexta-feira (28):

"Diferentemente do publicado pelo site Notícias da TV nesta sexta-feira, em 'reportagem' da jornalista Marcia Pereira, a Record TV vem informar que a apresentadora Carolina Ferraz permanece no Domingo Espetacular. A informação de que a profissional teria seu contrato com vencimento no fim do mês é fantasiosa. Como é de conhecimento de todos e já informado pela assessoria de imprensa da emissora em diversas ocasiões, Carolina é contratada pelo regime CLT, portanto sem contrato de duração específica.

Também é ficção e contra as normas do verdadeiro jornalismo, a afirmação feita sem provas de que a emissora esteja insatisfeita com a apresentadora. Ao contrário, Carolina é elogiada e bem avaliada pela direção e colaboradores da empresa, estando sempre disposta a realizar todos os trabalhos propostos com o profissionalismo conhecido em toda sua carreira.

A Record TV preza pelo respeito aos seus funcionários e repudia notas ou 'reportagens' que desmereçam seus colaboradores".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.