Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mês do rock

Canal exibe show histórico gravado no auge da banda Queen

Divulgação/BBC

O vocalista Freddie Mercury, da banda Queen, no show Live at Milton Keynes, gravado em 1982 - Divulgação/BBC

O vocalista Freddie Mercury, da banda Queen, no show Live at Milton Keynes, gravado em 1982

REDAÇÃO

Publicado em 8/7/2015 - 12h20
Atualizado em 10/7/2015 - 5h30

Registro do auge do Queen, o show Live at Milton Keynes estreia na programação do TCM nesta sexta (10), às 18h. Com o espetáculo, gravado em 1982 na Inglaterra, o canal comemora o mês do rock. A apresentação traz os maiores sucessos da banda britânica, uma das principais do rock nos anos 1970 e 1980, em sua formação clássica: liderada por Freddie Mercury e com Brian May nas guitarras, John Deacon no baixo e Roger Taylor na bateria.

Na playlist está o megahit We Will Rock You, até hoje tocado em ginásios esportivos do mundo todo, acompanhado pelos 65 mil fãs que lotaram o anfiteatro de Milton Keynes, cidade a 72 quilômetros de Londres. Love of My Life, Now I’m Here, We Are the Champions e God Save The Queen também estão no concerto, gravado com exclusividade pela rede BBC, que exibiu o show no mesmo ano para o Reino Unido. Todo o show é tocado em um ritmo mais disco, dançante. 

Freddie Mercury dá um show à parte. Ele mostra toda a desenvoltura de showman em cima do palco. Fica tão à vontade que troca uma palavra de Fat Bottomed Girls por um palavrão.

Os companheiros de Freddie também têm momentos curiosos. Brian May quebra as cordas da guitarra duas vezes, ambas nas versões mais aceleradas de We Will Rock You e Dragon Attack. E Roger Taylor fez uma apresentação solo na bateria pela última vez (ele continuou na banda, mas nunca mais se exibiu com as baquetas). 

Uma das bandas de melhor presença de palco da história do rock, o Queen lançou oito álbuns ao vivo e 15 de estúdio. Desses 23 trabalhos, 18 chegaram ao topo das paradas.

O cantor Freddie Mercury morreu em 1991, aos 45 anos, de broncopneumonia, consequência do vírus HIV. Já o baixista John Deacon se aposentou em 1997. Mas o Queen continua na ativa com Taylor e May. No ano passado, Taylor e May lançaram um álbum, intitulado Queen Forever, com músicas supostamente esquecidas da banda, ainda com o vocal de Freddie Mercury e a participação de Deacon. Foi o primeiro disco com canções inéditas do quarteto desde 1995.


TCM IN CONCERT - QUEEN: LIVE AT MILTON KEYNES

► Estreia: hoje (10), às 18h

► Reapresentações: dia 11, às 2h50; dia 18, à 0h05, dia 19, às 20h50; e dia 21, às 9h10


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.