Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Teresa descobre que Beatriz matou o pai de Regina

Divulgação/TV Globo

Fernanda Montenegro (Teresa) em cena da novela Babilônia, da Globo; advogada confirma suas suspeitas - Divulgação/TV Globo

Fernanda Montenegro (Teresa) em cena da novela Babilônia, da Globo; advogada confirma suas suspeitas

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/7/2015 - 19h54
Atualizado em 9/7/2015 - 7h54

Um assalto à casa de Evandro (Cassio Gabus Mendes) em Babilônia, da Globo, fará com que Wilma (Cristina Galvão) revele o que sabe sobre a morte do Cristóvão (Val Perré) a Teresa (Fernanda Montenegro). Após ver as patroas brigarem por conta da desconfiança da advogada no envolvimento de Beatriz nesse novo crime, a empregada terá coragem de contar que viu a arquiteta usando a pulseira de esmeraldas na noite em que motorista foi assassinado. A joia teria sido levada pelo assassino, segundo a polícia. Wilma também revelará que Beatriz trocou de roupa na rua na ocasião do crime.

"Tem uma coisa que eu já devia ter contado pra senhora. É sobre a dona Beatriz, e o assassinato daquele motorista, o Cristóvão", dirá Wilma. A sequência vai ser cortada para que o público não tenha de ver ela repetindo tudo que já disse desde que concluiu que Beatriz foi quem matou o pai de Regina (Camila Pitanga). Wilma afirmará que só prestou depoimento sobre o assunto depois que Inês (Adriana Esteves) foi presa injustamente. "Mas eu não tive coragem de contar pra senhora, muito menos pra dona Estela. Eu fiquei dividida, me senti uma traidora, mas manter o segredo estava me matando", falará a empregada. 

Teresa abrirá seu coração com Wilma e comentará que sofre há anos com as dúvidas que tem em relação ao caráter da enteada. "Você fez bem, Wilma. A Justiça tem que vir acima de tudo", apoiará a advogada.

Ela contará que parou de acompanhar o processo depois que a empresária foi inocentada. "Acredito que o seu depoimento tenha sido importante pra Inês garantir a liberdade provisória. Mas, na prática, uma impressão digital tem muito mais peso que um depoimento", comentará ela, referindo-se ao fato de a polícia ter encontrado uma impressão digital de Inês na arma do crime.

Cegueira materna

Antes disso, Teresa será honesta com Estela e revelará que a polícia vai investigar se alguém próximo a Evandro foi cúmplice do assalto ao seu apartamento. Ela dirá que Beatriz é suspeita e que ficou nervosa no depoimento. A invasão fará parte do plano da arquiteta para que Murilo (Bruno Gagliasso) mate seu ex-marido, mas o cafetão mandará outro em seu lugar. Evandro reagirá e será ele quem vai tirar a vida do criminoso, acertando-o na nunca com um taco de golfe. 

"É claro que a Beatriz me ligou, me contou tudo! Ela sofreu um trauma, podia ter morrido naquele assalto, e você e a delegada pressionaram a minha filha, sem a menor compaixão", vai se queixar Estela. "Nós não tivemos compaixão? Meu amor, você diz que não quer ser poupada, então vá lá: a Beatriz está fazendo chantagem emocional", dirá Teresa. 

Depois, na conversa com Wilma, a advogada confessará que desconfia de que a empresária esteja por trás do ataque à casa de Evandro e soltará: "Estou tentando entender até onde ela é capaz de ir".

Essa sequência está prevista para ir ao ar dia 21 na novela das nove da Globo. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.