Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Último capítulo

Sete Vidas: Miguel reconquista Lígia e une filhos em viagem ao mar

Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner e Débora Bloch: Miguel e Lígia se reconciliam após altos e baixos - Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner e Débora Bloch: Miguel e Lígia se reconciliam após altos e baixos

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2015 - 16h56
Atualizado em 10/7/2015 - 5h00

Nesta sexta-feira (10), será exibido o último capítulo de Sete Vidas, novela das seis que a Globo considera um sucesso de público e crítica. A trama de Lícia Manzo teve apenas 106 capítulos, e os finais foram se desenhando aos poucos, sem grandes reviravoltas, como é característica da autora. O casal principal, Lígia (Débora Bloch) e Miguel (Domingos Montagner), teve altos e baixos motivados pelo trauma do passado do navegador, que causou uma briga familiar após acusar o pai de abuso sexual e passou a acreditar que foi o responsável pela morte da mãe. A tragédia fez com que o protagonista apresentasse dificuldade em fincar os dois pés em suas relações e por duas vezes perdeu o amor de sua vida para a estabilidade que Vicente (Ângelo Antônio) oferecia.

No último capítulo, Lígia e Miguel vão aparecer reconciliados após Vicente desistir de lutar pelo amor da jornalista. O oceanógrafo marcará uma viagem de uma semana em que reunirá seis dos sete filhos em seu barco para comemorar o aniversário de Joaquim. Apenas Felipe, que estará fora do Brasil, não embarcará com os irmãos.

Confira todos os finais de Sete Vidas:

Isabelle Drummond e Jayme Matarazzo: Pedro e Júlia se beijam na última cena da novela

Júlia, Pedro e Felipe

Depois de terminar com Felipe (Michel Noher), Júlia embarcará em uma viagem a trabalho durante meses para repensar a vida. A personagem só vai reaparecer hoje, disposta a embarcar na viagem promovida por Miguel (Domingos Montagner) com toda a família. Lá ela contará que teve uma conversa difícil com Felipe, e eles resolveram seguir caminhos separados.

Pedro (Jayme Matarazzo) também decidirá ir de última hora no passeio e ficará surpreso ao reencontrar a restauradora. O olhar de cumplicidade dos dois já deixará clara a decisão de ficarem juntos e, na última cena, com um romântico pôr-do-sol, os dois trocarão um beijo apaixonado.

Miguel, Lígia e Vicente

Cansado do fantasma de Miguel rondando seu casamento com Lígia (Débora Bloch), Vicente (Ângelo Antônio) tomará a atitude drástica de romper de uma vez o relacionamento com a jornalista. Ele mostrará força para superar o sentimento de perda e continuará convivendo como pequeno Joaquim. No entanto, resolverá mudar de ares e ir para Londres ao encontro da ex-namorada, Luísa (Eline Porto).

Miguel e Lígia finalmente conseguirão tocar a relação sem idas e vindas. O oceanógrafo manterá a decisão de fincar raízes e só topará o projeto de viajar se for levando toda a família. A ideia do passeio que encerrará a trama será para atender ao desejo de Joaquim, que pedirá para passar seu aniversário em alto-mar na companhia dos irmãos.

Thiago Rodrigues e Mariana Lima: isabel termina com Luís e viaja para a Europa

Luís, Isabel e Lauro

Isabel (Mariana Lima) tomará a difícil decisão de terminar com Luís (Thiago Rodrigues) e embarcar para Paris, onde fará uma pós-graduação. Ela dirá ao advogado que a paixão deles serviu como alavanca para que ambos promovessem mudanças em suas vidas, mas que deseja seguir seu novo caminho sozinha. Lauro (Leonardo Medeiros) levará a ex-mulher ao aeroporto, e o entrosamento entre os dois deixará no ar uma possível reconciliação.

Passado o baque do término do namoro, Luís vai se envolver com uma professora de arte, e Esther comemorará o fato da nova namorada do filho ter agradado até a exigente Sofia (Milena Melo), filha do advogado.

Esther

Depois de ficar anos casada com uma mulher, a educadora vai se entender com José Renato (Jonas Bloch), o advogado que foi seu namorado na juventude, e embarcar novamente em uma relação heterossexual. O casal ficará um pouco estremecido quando ela contar sobre o passado com sua companheira e se decepcionar com a reação de espanto do namorado. No entanto, ele insistirá e conseguirá reconquistá-la.

Fábio Herford e Fernando Eiras: Eriberto vai se declarar para Renan e eles ficam juntos

Marta, Eriberto, Renan e Mariinha

Após a separação, Eriberto (Fábio Herford) terá uma esclarecedora conversar com Esther, que contará para ele como se apaixonou por sua falecida companheira, Vivan. O leiloeiro, então, vai se declarar para o amigo Renan (Fernando Eiras). Inicialmente, haverá rejeição, mas em seguida os dois vão aparecer juntos no cinema, de mãos dadas, marcando o início de um romance.

Enquanto isso, as ex-mulheres deles, Marta e Mariinha (Stella Maria Rodrigues) decidirão curtir a vida e embarcar em um luxuoso cruzeiro só para solteiros.

Laila, Bernardo e Elisa

Laila (Maria Eduarda de Carvalho) deixará a vida errante e aceitará a proposta do irmão de trabalhar no escritório em troca de ele bancar a faculdade de psicologia que ela desejava. A DJ desistirá da ideia de viajar para Amsterdam para viver de bicos. Enquanto isso, Bernardo (Ghilherme Lobo) seguirá morando com Pedro e trabalhando na ONG com o pai biológico.

Elisa (Letícia Colin) abandonará a carreira de modelo após passar mal por causa do uso de remédio moderador de apetite. E retomará os estudos na faculdade de medicina.

Malu Galli e Fernando Alves Pinto: Irene e Caio vão reatar e adotar uma menina

Irene e Caio

Irene (Malu Galli) pedirá licença do trabalho na agência de publicidade e se reconciliará com Caio (Fernando Alves Pinto). Decepcionada com a adoção malsucedida, ela não pensará mais em ter filhos, até que receberá uma ligação da Vara de Infância convidando-a a visitar uma criança de três anos que está à procura de uma família. Ela relutará no início, mas o marido conseguirá convencer de que pode ser uma boa ideia. Na cena final, o casal aparecerá no orfanato conhecendo a garotinha.

Iara e Arthurzinho

Arthurzinho (André Frateschi) aceitará o pé na bunda de Virgínia (Fernanda Rodrigues) e voltará a namorar Olívia (Sílvia Lourenço), mãe de seu filho, Léo. O músico terá uma oportunidade de tocar na Europa e pedirá que a mãe, Iara (Walderez de Barros), cuide da criança enquanto os dois viajam. Ela topará ajudar, em nome do possível sucesso na carreira do filho.

Marlene e Durval

Após perder o emprego, Durval (Claudio Jaborandy) terá uma recaída e apostará todo o dinheiro da demissão em corrida de cavalos. Marlene (Cyria Coentro) vai seguir e flagrar o companheiro saindo da casa de apostas. Ele tentará de tudo para convencê-la de que não vai mais cometer nenhum deslize, mas a professora ficará firme na decisão de se separar.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.