Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO ENCONTRO

Caio Ribeiro confessa motivo de assumir câncer tardiamente; saiba

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Caio Ribeiro durante participação no Encontro

Caio Ribeiro participa do Encontro; comentarista falou sobre descoberta e tratamento do câncer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2021 - 11h43

Caio Ribeiro, que recentemente revelou que está com um linfoma de Hodgkin, participou do Encontro na manhã desta segunda-feira (6). O ex-jogador de futebol confessou que demorou para assumir publicamente o câncer por não querer preocupar ninguém. Ele percebeu que havia chegado a hora de expor seu estado de saúde quando o cabelo começou a cair.

"Você tem duas saídas: ou lamenta, ou enfrenta. A primeira pessoa que eu procurei foi minha mulher e expliquei o que estava acontecendo", contou Caio. "Tentei esconder porque não gosto de ficar preocupando as pessoas, não gosto de passar notícia ruim", explicou.

O comentarista da Globo já está na penúltima sessão de quimioterapia, e a queda de cabelo é um dos efeitos colaterais do tratamento. "Estou um pouquinho mais careca, mas cabelo cresce de novo", disse ele. "Torci para que não houvesse essa queda, para me tratar de uma maneira quietinha, mas na hora que começou a cair, eu falei: 'está na hora de assumir'", afirmou Ribeiro.

Caio aproveitou para falar sobre a importância do tratamento preventivo contra o câncer. "Descobri bem no início, pequeno, localizado no pescoço. Tem uma parte que é da Medicina, a outra parte é nossa. A gente se manter com a cabeça boa, se manter otimista. O tratamento vai pela forma como você encara a doença", declarou ele.

O ex-atleta agradeceu as mensagens de carinho que tem recebido desde a última sexta-feira (3), quando revelou que estava com câncer. "Acho que estou lidando de uma maneira serena. Recebi tantas mensagens de carinho", relatou ele. "Graças a Deus, falta pouquinho", comemorou.

Confira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.