Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERNACIONAL

Com JN e Fantástico, Globo sai de mãos vazias do Emmy de Jornalismo

REPRODUÇÃO/TWITTER

Renata Vasconcellos ao lado de Maju Coutinho no red carpet do Emmy Internacional de Jornalismo

As apresentadoras Renata Vasconcellos e Maju Coutinho no Emmy Internacional de Jornalismo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2023 - 22h26
Atualizado em 27/9/2023 - 22h42

A Globo não levou a estatueta pelas indicações ao 44º Emmy Internacional de Jornalismo na noite desta quarta (27). O Fantástico e o Jornal Nacional concorriam na categoria Notícia, pela cobertura da morte de Bruno Pereira (1980-2022) e Dom Phillips (1964-2022). O prêmio ficou com a britânica SkyNews --pelas reportagens sobre a Guerra da Ucrânia.

Maju Coutinho, Renata Vasconcellos e Sônia Bridi acompanharam a cerimônia que aconteceu em Nova York. "Expectativa com os finalistas neste que é um dos principais prêmios do jornalismo", disse a âncora do Jornal Nacional, em publicação no X --antigo Twitter.

"Hoje é noite de Emmy Internacional. Daqui a pouco tem a premiação do principal prêmio da televisão mundial em Nova York. Vamos torcer", acrescentou Maju, em seu perfil na mesma plataforma.

A GloboNews estava no páreo em Atualidades pelo documentário Abrigo: Inocentes Sob Ataque, que acompanhou civis durante três meses de conflito na Ucrânia. O vencedor foi o TRT World, da Turquia, por uma produção que igualmente focava no conflito no leste-europeu.

O Jornal Nacional já venceu uma vez o Emmy Internacional de Jornalismo. O prêmio veio em 2011, com a cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro.

Globo disputa agora com novelas

O Emmy Internacional divulgou na terça (26) a lista completa com os indicados. Ao todo são 14 categorias, e o Brasil aparece com sete produções diferentes concorrendo ao prêmio, incluindo as novelas Pantanal (2022) e Cara e Coragem (2022), da Globo; e a série Linchamentos (2022), da Record. A HBO Max e o Prime Video também conseguiram emplacar suas produções na busca pela estatueta. A premiação será em 20 de novembro.

O reality show A Ponte - The Bridge Brasil, que marcou a estreia do ator Murilo Rosa como apresentador, foi indicado a melhor programa de entretenimento não roteirizado. A produção da HBO mostra um grupo de pessoas, celebridades e anônimos, confinados em uma cabana. Para sair de lá, eles precisam construir uma ponte até chegarem a um prêmio em dinheiro.

Já a série documental Dossiê Chapecó - O Jogo por Trás da Tragédia, narra os motivos da trágica queda de avião que matou quase todo o time da Chapecoense, em 2016. Em quatro episódios, o Prime Video apresenta detalhes desconhecidos sobre os sobreviventes, viúvas e as pessoas que buscam justiça e reparação.

O desenho animado Menino Maluquinho, baseado nas histórias em quadrinhos de Ziraldo, está concorrendo a melhor animação; e o programa Quintal TV, do Futura, aparece na categoria factual, também infantil


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.