Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NA GLOBO

Bonner ganha 'direito de resposta' contra Bolsonaro após virar piada em debate

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de William Bonner e Jair Bolsonaro

William Bonner e Jair Bolsonaro durante debate na Globo na noite desta sexta-feira (28)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2022 - 22h18

Jair Bolsonaro (PL) provocou William Bonner por ter dito que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não devia mais nada à Justiça durante entrevista ao Jornal Nacional. "Você dizer que foi absolvido, só se foi pelo Bonner", ironizou o atual presidente nesta sexta (28). A situação fez com que o jornalista pedisse um "direito de resposta" para se defender da acusação.

Durante o debate na Globo, o chefe do Executivo enfrentou o rival e se irritou após ser acusado de ser corrupto e de ter se unido a Sergio Moro para impedir o petista de disputar a corrida eleitoral de 2018.

"Fui acusado para permitir que você ganhasse as eleições, julgado por um juiz mentiroso. Eu ganhei 26 processos na Justiça Federal, dois na ONU [Organização das Nações Unidas] e na Suprema Corte. Eu sou um cidadão idôneo. Você já tem 35 processos, um procurador qualquer dia vai te procurar. Se prepare! O povo sabe quem é mentiroso, o povo sabe quem foi que roubou", disparou Lula.

Aos risos, Bolsonaro olhou para o âncora do JN e aproveitou para soltar uma de suas provocações:

Processo por corrupção para cima de mim, Lula? Você dizer que foi absolvido, só se foi pelo Bonner, ele vai repetir que você foi absolvido. Acho que o Bonner vai ser indicado para um impossível governo seu, para ser ministro do Supremo Tribunal Federal.

Bonner precisou pedir um "direito de resposta" para esclarecer a fala de Bolsonaro e afirmou que em nenhum momento criou informações inexistentes para beneficiar o petista:

Me permita fazer um esclarecimento muito breve. De fato, eu disse, na entrevista do Jornal Nacional, que o candidato Lula não deve nada à Justiça, mas, como jornalista, eu não digo coisas da minha cabeça. Eu disse isso baseado em decisões fundamentadas do Supremo Tribunal Federal. Eu queria só fazer esse esclarecimento. Lembrando que algumas dessas decisões são bem recentes.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.