Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATOS DE 7 DE SETEMBRO

Bonner chama Bolsonaro de 'golpista' e acusa 'desprezo pela Constituição'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner no Jornal Nacional de terça-feira (7)

William Bonner no Jornal Nacional de terça (7); jornalista acusou Bolsonaro de desprezar Constituição

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/9/2021 - 20h22

Com tom incisivo, William Bonner começou o Jornal Nacional desta terça-feira (7) sem poupar críticas a Jair Bolsonaro. O âncora da Globo afirmou que os discursos feitos pelo presidente durante os atos de 7 de Setembro tiveram "tom golpista" e que as atitudes do governo nas manifestações foram "uma demonstração de desprezo pela Constituição".

Logo na escalada, momento em que são apresentadas as principais notícias da edição, o JN já mostrou que teria um dia afiado. "O desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira", começou Bonner. "Em tom golpista, o presidente discursa diante dos manifestantes em Brasília e em São Paulo."

Depois da abertura do telejornal, o apresentador manteve o tom contrário ao presidente --que também já fez diversas críticas à Globo e ao jornalismo praticado pela emissora.

"O Brasil assistiu hoje a uma demonstração de desprezo pela Constitução, promovida e insuflada pelo presidente da República. Em diversas cidades, milhares de bolsonaristas participaram de atos com pautas que afrontam a democracia, como a intervenção militar e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal", narrou Bonner.

"Em Brasília e em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro discursou. Voltou a atacar governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate à disseminação do coronavírus. Voltou a atacar integrantes do STF. Voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro. E no dia da independência, Bolsonaro elevou a temperatura da crise institucional que ele mesmo criou e tem alimentado", discursou o âncora, em tom editorial.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.