Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

EQUIPE REDUZIDA

Boninho vira cinegrafista em live de Roberto Carlos: 'Faço um pouco de tudo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

De máscara, Boninho mostra câmera que operou na live de Roberto Carlos

Diretor da Globo, Boninho teve que se virar como cinegrafista na live de Roberto Carlos neste domingo (19)

REDAÇÃO

Publicado em 19/4/2020 - 22h43

Diretor de Variedades da Globo, J.B. Oliveira, o Boninho, assumiu uma função diferente neste domingo (19): ele foi o responsável por operar uma das três câmeras no estúdio de onde foi transmitida a live de Roberto Carlos. Com a equipe reduzida como precaução contra o coronavírus, todos os envolvidos tiveram de se adaptar.

"Eu nasci dentro da Globo. Já fui caboman, câmera, editor, iluminador. Já fiz vários clipes em que era câmera. Faço um pouquinho de tudo", disse Boninho em entrevista ao Fantástico, que contou o que aconteceu nos bastidores do show do "rei".

Aliás, foi o próprio chefão de programas como o BBB20 que pegou o celular e fez gravações para exibir no jornalístico. Ele mostrou, por exemplo, que o diretor Mário Meirelles estava em uma pequena mesa de corte improvisada no estúdio de Roberto Carlos, na Urca, de onde a live foi transmitida.

"Com esse problema [a pandemia do coronavírus], o Roberto quis fazer uma coisa muito íntima. A equipe está muito pequena, sempre com muito cuidado pra gente se proteger dessa pandemia", falou Boninho, que filmou com o celular a chegada de Roberto para o ensaio.

"O Roberto falou 'Boninho, eu tenho TOC', que não saia de casa, que não abria a porta. Mas ele está lidando bem, está conseguindo levar isso com cuidado. Ele é um cara muito carinhoso, que quis passar esse carinho pra todo mundo", explicou o diretor.

Na live de Roberto Carlos, as duas primeiras canções foram exibidas pela Globo, dentro do Domingão do Faustão, mas a apresentação completa foi ao ar no Globoplay e no YouTube. Na rede social, o vídeo chegou a ter mais de 1,4 milhão de pessoas assistindo em tempo real.

No show que durou 55 minutos, o "rei" cantou alguns de seus sucessos: Como É Grande o Meu Amor Por Você, Detalhes, É Preciso Saber Viver, Nossa Senhora, Jesus Cristo e Amigo. O cantor estava acompanhado apenas do maestro Eduardo Lages e de Tutuca Borba, que ficou nos teclados.

O artista ainda confessou que esse estilo de apresentação era diferente pra ele. "Que bom estar com vocês aqui nessa live, nessa experiência um pouco rara para mim, de fazer alguma coisa ao vivo. Mas é sempre bom a gente fazer essas coisas", falou.

No fim da live, ele recebeu um bolo de aniversário e ouviu parabéns da equipe. Assista ao show completo abaixo:

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?