BASTIDORES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Boninho no BBB 24; ex-diretor não aceitou proposta da Globo para se tornar talento da emissora
Antes de anunciar a saída da Globo após 40 anos na casa, J. B. Oliveira, o Boninho, recebeu uma proposta do diretor Amauri Soares. O até então Big Boss deixaria seu posto de diretor de gênero de Reality e ganharia um posto à frente das câmeras na 25ª edição do BBB, a partir de um contrato por obra --como agora é feito com boa parte dos colaboradores da emissora. Ele, no entanto, se sentiu rebaixado e optou por deixar a empresa.
Em 2023, Boninho teve seu contrato renovado até o final deste ano --ainda que parte da alta cúpula da emissora não concordasse com a extensão, de acordo com o portal Leo Dias.
O Notícias da TV apurou com altas fontes na emissora que o fracasso do Estrela da Casa foi fundamental para a demissão do diretor. Se o reality musical fosse um sucesso de audiência e de repercussão, o desfecho da negociação com Boninho seria bem diferente.
Em reunião com Soares, o ex-diretor foi avisado que deixaria o grande posto na Globo, mas ainda teria uma chance na emissora. Boninho iria para a frente das câmeras, em um contrato de parceria artística, e ganharia quadros e participações em desenvolvimentos de projetos.
Assim, o veterano seguiria na Globo, mas com menos poderes. Seria uma maneira de não deixar um executivo experiente migrar para alguma emissora ou plataforma concorrente.
Ele, no entanto, preferiu se tornar um criador independente. Em publicação no Instagram, Boninho se mostrou animado pelos próximos passos, que prometeu revelar em breve. Também afirmou deixar "seu amor" para ser usado no BBB 25, em janeiro do ano que vem --a primeira temporada sem seu envolvimento.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.