BRASIL DO BRASIL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Beatriz Reis: participante do BBB 24 conseguiu criar bordão memorável dentro do reality
A Globo tenta registrar o bordão "Brasil do Brasil", criado por Beatriz Reis no BBB 24, para que a marca esteja disponível sem problemas caso seja usada em projetos futuros. Assim como os outros participantes desta temporada, Bia tem contrato com a Globo até julho deste ano. Nesse período, os brothers e sisters precisam priorizar compromissos envolvendo a emissora.
O Notícias da TV apurou que a equipe fez a abertura do pedido de registro de Brasil do Brasil em 21 de março, quando Beatriz ainda estava confinada no BBB, no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Três dias antes, no entanto, duas pessoas também tentaram registrar o mesmo título.
Enquanto a Globo se cadastrou na categoria de "programa de entretenimento, jornalismo e multimídia", seus concorrentes alegam que Brasil do Brasil já existe como o nome de um programa de rádio. Essa é a segunda vez que os outros dois clientes tentam registrar o bordão de Beatriz. A primeira tentativa, feita em 15 de março, foi negada.
A reportagem apurou que a medida de registrar títulos e bordões é algo comum na Globo, que faz isso para evitar que outras pessoas "roubem" a marca. Caso a emissora queira usar um título que pertença a alguém, precisa desembolsar um valor em dinheiro para conseguir os direitos. É uma medida de precaução para evitar futuros processos.
A empresa fez a mesma coisa em 2021, após o fim do BBB 21. Gilberto Nogueira, conhecido como Gil do Vigor, ganhou um quadro no Mais Você para falar sobre economia. O título Tá Lascado, um dos bordões dele durante sua participação no reality, foi registrado dois meses antes da estreia da atração na Globo.
A tentativa de registro de Brasil do Brasil não significa que Beatriz Reis terá um projeto necessariamente comandado por ela. Fontes do Notícias da TV apontam que, até o momento, a emissora não pensou em nada especificamente para Bia. Antes do BBB, ela fez testes para as séries Segunda Chamada (2019-2021), da Globo, e Sintonia, da Netflix.
A renovação ou não dos contratos de cada ex-BBB desta temporada ainda é um mistério. Segundo a colunista Carla Bittencourt, a Globo quer transformar Alane Dias em uma "nova Grazi Massafera". A equipe se surpreendeu com o perfil da atriz e, durante o processo de seleção para o Big Brother, prometeu batalhar por trabalhos para ela dentro da emissora assim que saísse do programa.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.