Reality culinário
Divulgação/Globo
Elenco do Mestre do Sabor; reality culinário voltará ao ar na Globo para segunda temporada em 2020
REDAÇÃO
Publicado em 28/12/2019 - 8h39
Apesar de fracassar na audiência, o programa Mestre do Sabor já está com sua segunda temporada confirmada na Globo. O diretor José Bonifácio de Oliveira, conhecido como Boninho, continua apostando no reality culinário e anunciou ontem (27), por meio de seu perfil no Instagram, que as seleções para novos participantes já estão abertas.
Ele também revelou quando a nova temporada começará: "Mestre do Sabor já está de olho em novos Chefs. A temporada 2020 começa em maio. Hora de afiar as facas!!!", escreveu o diretor.
Em seu post, Boninho também indicou que o elenco da segunda temporada se manterá o mesmo: o programa é apresentado por Claude Troigos e por seu assistente, Batista, e tem três cozinheiros jurados, Katia Barbosa, Leonardo Paixão e José Avillez.
Primeiro reality culinário da Globo, o Mestre do Sabor estreou em outubro e gerou boa receita para a Globo, com patrocínios polpudos de anunciantes ligados ao mercado alimentício. A audiência, no entanto, ficou abaixo do esperado.
A atração teve os piores resultados pós-novela das nove da Globo de um programa de temporada neste ano, chegando a 14,8 pontos em 12 de dezembro. A final exibida nesta quinta-feira (26) anotou apenas 17,7 pontos na Grande São Paulo.
Ainda assim, Mestre do Sabor foi o reality culinário mais visto da TV brasileira, em relação aos programas do mesmo gênero de outras emissoras. Ficou à frente do tradicional MasterChef, da Band, que também foi mal em 2019; do Top Chef Brasil, da Record; e do Famílias Frente a Frente, do SBT. Não foi um bom ano para os desafios gastronômicos no Ibope.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.