Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXPECTATIVA

Bolsonaro no JN: Público prepara pipoca, torce por cabaré e pede proteção divina

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Jair Bolsonaro (PL) e William Bonner

Jair Bolsonaro (PL) e William Bonner; sabatina do político no Jornal Nacional causa apreensão

Jair Bolsonaro (PL) ficará frente a frente com William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional desta segunda (22) ao vivo. A sabatina, realizada quatro anos após a última visita presencial do presidente aos estúdios do principal jornal do país, é aguardada com apreensão pelos telespectadores, que esperam um embate digno de cinema, com direito a pipoca na plateia e pedidos de proteção divina para os jornalistas.

No Instagram do Jornal Nacional, a publicação sobre a entrevista de Bolsonaro está no ar há oito horas e já ultrapassa a marca dos 10 mil comentários. Entre as principais reações encontradas pelo Notícias da TV, encontra-se a promessa de estourar pipoca para acompanhar os 40 minutos de entrevista.

"Já separei a pipoca", escreveu um perfil identificado como João Victor. "20h25 a pipoca estará pronta", prometeu Edna Souza, na expectativa para o JN, que começa às 20h30. "Vou fazer pipoca para assistir às asneiras desse ser", complementou Dinha Bernardes.

Além disso, outra parcela dos internautas reza por Bonner e Renata. "Que Deus os proteja desse sujeito", disse Jorge Rodrigues. "Coitados de vocês. Boa sorte, Bonner e Renata", desejou Danielle Chelim. Tem até pedidos para que os âncoras "jantem" o político, termo usado na internet para quando alguém se destaca positivamente em um confronto.

"Botem para quebrar, Bonner e Renata", pediu Dária Rocha. "Vai ser babado! Não perco por nada", cravou Simone Souza.

Outra reação recorrente são as brincadeiras com uma das músicas mais tocadas do momento: Tem Cabaré Essa Noite, dos cantores Nivaldo Marques e Nattan. A letra narra as aventuras de um homem solteiro que parte para curtir a noite. Assim, os trocadilhos com o nome da música fazem alusão à expectativa de que a entrevista seja animada, assim como uma festa.

Confira alguns comentários:

Repercussão1

Repercussão 2

Repercussão 3

'Beijo no Bonner'

Em um vídeo divulgado por Fábio Faria, ministro das Comunicações, Bolsonaro debochou da ida ao Jornal Nacional. "Opa. Vou dar um beijo no Bonner hoje, pô", disse o presidente, rindo, após um comentário do marido de Patricia Abravanel. Assista:

Sabatinas no JN

Desde 2002, o Jornal Nacional entrevista os principais candidatos à Presidência. Neste ano, Bolsonaro abrirá a rodada de sabatinas. Confira a programação das entrevistas:

  • Jair Bolsonaro (PL): 22 de agosto, segunda, a partir das 20h30;
  • Ciro Gomes (PDT): 23 de agosto, terça, a partir das 20h30;
  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 25 de agosto, quinta, a partir das 20h30;
  • Simone Tebet (MDB): 26 de agosto, sexta, a partir das 20h55.

Como as sabatinas funcionam

Neste ano, as entrevistas tem duração prevista de 40 minutos cada. "Abordamos os temas que marcam cada uma das candidaturas, questionamos assuntos polêmicos e tratamos da viabilidade de alguns pontos dos programas de governo", explicou Bonner durante as sabatinas de 2018.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.