POR CORONAVÍRUS

Big Brother do Canadá é cancelado e 12 participantes são 'eliminados' de uma só vez

REPRODUÇÃO/GLOBAL TV

Reprodução de imagem dos participantes do Big Brother Canadá emocionados após o anúncio do encerramento devido ao Covid-19

Participantes do Big Brother Canadá emocionados após o anúncio do encerramento da atração

REDAÇÃO - Publicado em 02/04/2020, às 19h21

Devido ao avanço do novo coronavírus (Covid-19), as gravações do Big Brother do Canadá foram canceladas. Na noite da última quarta-feira (1º), a Global TV exibiu a final antecipada do reality show, que ainda contava com 12 participantes no jogo, mas nenhum deles conquistou o prêmio de 100 mil dólares canadenses --aproximadamente R$ 372 mil. A emissora doou o respectivo valor para instituições de caridade que auxiliam no combate à pandemia.

Conforme as determinações do governo do Estado de Ontário, onde o reality é gravado, todos os negócios não-emergenciais deveriam ser fechados para diminuir a propagação do vírus. "Infelizmente, como resultado disso, somos forçados a encerrar oficialmente essa temporada do Big Brother Canadá", informou a apresentadora Arisa Cox para os brothers.

Os participantes da oitava temporada permaneceram confinados até a manhã do dia seguinte do anúncio, quando todos deixaram os estúdios. No Canadá, o programa é exibido semanalmente, às quartas-feiras. A decisão foi anunciada pela emissora no dia 24 de março, porém o último episódio só foi ao ar ontem.

"Apesar de saber que deve ser devastador ter seus sonhos interrompidos dessa maneira, por favor, saibam que fizeram parte de uma distração e levaram um conforto muito necessário para a população canadense durante essa crise da Covid-19", concluiu a apresentadora.

Os brothers ficaram em choque com o anúncio. "Estou nervosa de sair do programa e ver como está a situação lá fora", relatou Rianne Swanson, uma das participantes da atração, após o comunicado.

De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Ministério da Saúde do Canadá, o governo confirmou 10.114 casos da doença e 127 mortes. Em Ontário, onde o reality é gravado, 2.793 pessoas foram identificadas com a Covid-19 e 53 morreram desde o início da pandemia.

Confira o vídeo, em inglês, com o anúncio:

Na versão brasileira, o reality permanece no ar até a final no dia 23 de abril. Os brothers já foram informados sobre a pandemia e receberam instruções de prevenção. A versão alemã do formato também seguiu os passos da Globo e informou os brothers sobre a Covid-19


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook