Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM

Beijo do Gordo: Globo prepara série documental sobre vida e obra de Jô Soares

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Jô Soares posa na mesa de seu antigo programa na Globo

A Globo está preparando uma série documental para homenagear Jô Soares, morto em agosto

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2022 - 6h25

A Globo está preparando um documentário para homenagear Jô Soares (1938-2022), morto no início de agosto. Batizada de Beijo do Gordo, a série terá quatro episódios e contará com depoimento de amigos do apresentador. As gravações terão início neste mês, e a previsão de estreia é para o fim do ano.

A série documental deverá ser disponibilizada primeiro no Globoplay --com o episódio de estreia exibido na TV aberta, como aconteceu com Rensga Hits! e Arcanjo Renegado. A íntegra poderá entrar na grade da Globo em 2023.

Além da inegável importância de Jô Soares na história da televisão, os bons índices de audiência da Globo e do SBT na noite de sua morte animaram os executivos da emissora. O ibope do fim de noite da Globo e do SBT cresceu em 5 de agosto, com as homenagens feitas para Jô Soares. Ambas as emissoras exibiram programas clássicos do humorista, que morreu aos 84 anos.

Audiência aumento com homenagens

Na Globo, a Sessão Globoplay foi substituída pela exibição de esquetes do Viva o Gordo (1981-1987), humorístico comandado por Soares. O especial marcou 14,6 pontos, enquanto a série The Equalizer - A Protetora havia registrado 14,2 pontos na média nas quatro sextas anteriores.

O Jornal da Globo, exibido na sequência, marcou 10 pontos, melhor audiência do jornalístico nas seis semanas anteriores. O Conversa com Bial reprisou uma entrevista feita com Jô em 2018 e conquistou 8 pontos --nas quatro sextas anteriores, o programa de entrevistas havia tido média de 6,3 pontos.

No SBT, o The Noite com Danilo Gentili recuperou do baú a última edição do Jô Soares Onze e Meia (1988-1999), talk show que o veterano comandava na emissora de Silvio Santos.

A reprise das entrevistas feitas por Jô com Hebe Camargo (1929-2012), Gugu Liberato (1959-2019) e Carlos Alberto de Nóbrega conquistou uma audiência de 3,7 pontos. Nas últimas quatro sextas, o talk show de Gentili havia marcado média de 3,2 pontos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.