Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANAIS DE NOTÍCIAS

BandNews contrata ex-CNN para bombar audiência de telejornal matinal

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Diego Sarza com uma camisa azul e um fundo cinza, sorrindo para a câmera

Diego Sarza: ex-CNN Brasil e GloboNews assina com a BandNews para ser seu novo apresentador

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2022 - 17h07

Para entrar na briga dos canais de notícias da TV paga, que tem sido cada vez mais acirrada, a BandNews TV decidiu se reforçar. O canal do Grupo Bandeirantes contratou o jornalista Diego Sarza, com passagem recente pela CNN Brasil, e pela GloboNews, líder de audiência no segmento. 

A informação foi confirmada ao Notícias da TV pela assessoria de imprensa do canal de notícias. Diego Sarza será um dos apresentadores do Manhã BandNews a partir de março. Ainda não há data para a estreia. O programa vai bater de frente com o CNN Novo Dia, Em Ponto (GloboNews) e Jornal da Manhã (Jovem Pan). 

Junto com o seu trabalho na BandNews, Sarza continuará como apresentador de programas jornalísticos no UOL. Baiano, Diego Sarza já é conhecido do público que consome jornalismo. Ele trabalhou na rádio BandNews FM e foi repórter do Jogo Aberto PR, programa esportivo da Band, ambos em Curitiba.

Em 2013, ele foi contratado pela RPC, afiliada da Globo na capital do Paraná, onde participou das programações local e nacional. Em 2016, assumiu a função de repórter e apresentador da GloboNews no Rio de Janeiro. De 2020 até janeiro de 2021, foi âncora da CNN Brasil na capital fluminense e trazia as principais notícias do local no horário matinal. 

O esforço da BandNews com a chegada de Sarza é alavancar os números de audiência. O canal é lanterna entre os noticiosos na TV por assinatura, atrás da recém-lançada Jovem Pan, da CNN Brasil e bem longe da GloboNews, sua principal concorrente desde sua fundação, em 2001. 

Outras novidades devem chegar na programação do canal pago nos próximos meses. Estão previstos novos programas e uma mudança nos formatos de apresentação. Hoje, há um grande rodízio de apresentadores por faixa horária. Âncoras que atuam na Band aberta também estão no canal pago com frequência. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.