Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE OLHO EM BRASÍLIA

CPI da Pandemia faz CNN Brasil bater GloboNews, RecordNews e RedeTV!

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Marcela Rahal e Daniel Adjuto no comando do Live CNN, na terça-feira (11)

Marcela Rahal e Daniel Adjuto no comando do Live CNN; telejornal deu quase o dobro de audiência da GloboNews

Com uma intensa cobertura sobre a CPI da Pandemia, a CNN Brasil conseguiu superar sua principal rival, a GloboNews, na terça-feira (11). Ela também ficou à frente da BandNews e da RedeTV!, durante o depoimento de Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O depoimento de Barra Torres foi exibido entre 10h22 e 16h39, e rendeu à CNN a média de 0,79 pontos na Grande São Paulo, com pico de 1,8 às 12h37, horário em que é exibido o Live CNN Brasil, comandado por Daniel Adjuto e Marcela Rahal.

Na mesma faixa, a GloboNews fechou com 0,69 pontos, a RecordNews marcou 0,12, e a RedeTV ficou com 0,54 pontos (entre assinantes da TV paga).

A sabatina do presidente da Anvisa na CPI da Pandemia fez o telejornal de Adjuto e Marcela registrar quase o dobro da audiência dos programas da principal concorrente. Exibido das 11h às 14h56, fechou com 1,05 de média contra o Jornal da GloboNews - Edição das 10h e o Estúdio i, que entregaram nessa faixa a média de 0,6 pontos.

Ainda de acordo com os dados obtidos pelo Notícias da TV, 50% do público que acompanhou o depoimento de Barra Torres tem de 35 a 59 anos, com preferência entre o público AB (72%) e majoritariamente masculino (65%).

Em suas declarações na CPI, o presidente da Anvisa disse que Jair Bolsonaro apelou ao órgão para mudar a bula da cloroquina, remédio comprovadamente ineficaz contra a Covid-19, e afirmou que o governo não fez nenhuma pressão para a aprovação do imunizante indiano Covaxin.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.