BM&C NEWS
REPRODUÇÃO/BANDNEWS
Isabela Tacaki: âncora da BandNews assina com novo canal de notícias da TV por assinatura
Novo canal de notícias da TV por assinatura que estreará neste ano, a BM&C News começa a atacar concorrentes diretos atrás de profissionais com experiência para seu lançamento. A primeira contratação foi a da jornalista Isabela Tacaki, âncora com dez anos de BandNews. Ela assinou acordo nesta semana. Mais nomes devem ser contratados em breve.
A informação foi confirmada pela jornalista, que conversou com o Notícias da TV sobre o assunto e disse estar feliz com a nova experiência. "Após dez anos no Grupo Bandeirantes, deixo a emissora em busca de novos desafios. Durante esse tempo fui âncora, garota do tempo e repórter de Economia do canal de notícias BandNews. Ter tido a experiência vai servir de bagagem para a nova jornada na BM&C", afirmou.
O objetivo da BM&C News é aumentar o tempo de horas ao vivo. O canal já existe no YouTube, em uma página com mais de 40 mil inscritos. Hoje, são 12 horas ao vivo. O objetivo é aumentar esse tempo para o lançamento entre os canais lineares. Além de Isabela, profissionais serão contratados para o trabalho nos bastidores também.
Rodrigo Mariz, diretor de jornalismo da BM&C News, diz que mais nomes para ficar em frente às câmeras irão chegar nas próximas semanas e que o acordo com Isabela é só um primeiro passo para uma série de investimentos. A data de lançamento na TV por assinatura ainda não está definida, mas vai acontecer ainda neste primeiro semestre.
"Estamos reforçando o time de apresentadores do canal. Hoje já temos quase 12 horas de programação ao vivo. Com a entrada na TV paga vamos ampliar ainda mais essa grade e criar novos programas. A Isabela já tem a experiência do hard news, entende de Economia e também de Política. Em ano de eleição, o mercado já sofre impactos. A Isabela vem pra somar", disse Mariz à coluna.
Além de Mariz, a BM&C News é comandado por Paula Moraes, ex-repórter, apresentadora e correspondente da Record nos Estados Unidos. O canal já tem grande aparato técnico. Sua sede fixa funciona no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.
A empresa que fará sua distribuição e comercialização é o grupo Stenna, conhecido no mercado de operadoras pagas: já ajuda nas negociações com os canais da Simba Content (as redes abertas SBT, Record e RedeTV!) e foi responsável por colocar a Jovem Pan News em todas as principais operadoras.
Segundo apurou a reportagem, já existem conversas com a Claro e a Sky, as duas maiores operadoras de TV paga no Brasil, e que, juntas, alcançam quase 80% dos 16,3 milhões de assinantes dos canais pagos no Brasil.
Com a chegada da BM&C News, a TV paga brasileira vai passar a ter seis canais nacionais dedicados ao noticiário. A líder em audiência e repercussão é a GloboNews. CNN Brasil, Jovem Pan News, Band News e Record News são os outros canais. Desses, Record e Jovem Pan estão em TV aberta, por meio de antenas parabólicas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.