ÍDOLO DO FLUMINENSE
REPRODUÇÃO/SPORTV
Fred: atacante ex-Fluminense é o novo contratado da Globo para a Copa do Mundo do Catar
GABRIEL VAQUER, colunista
Publicado em 6/9/2022 - 19h31
Atualizado em 6/9/2022 - 19h46
Ídolo do Fluminense e recém aposentado do futebol em julho, o ex-atacante Fred é o novo contratado da Globo. Ele vai estar no Central da Copa, programa especial sobre a Copa do Mundo que a emissora vai levar ao ar no fim de noite durante a disputa do Mundial --entre novembro e dezembro deste ano. O contrato foi assinado nesta terça (6).
Segundo apurou o Notícias da TV, Fred vai analisar as seleções e conversar com Alex Escobar sobre o dia a dia do torneio. Jojo Todynho fará a atração também. Lucas Gutierrez terá um quadro diário diretamente do país asiático para falar do dia a dia dos jogos.
A conversa com Fred já vinha acontecendo desde a saída definitiva dele dos gramados. A Globo gosta do estilo carismático nas redes sociais e que dialoga com o público mais jovem. Ao mesmo tempo, o ex-atleta aprovou o projeto apresentado.
A Central da Copa vai misturar futebol e entretenimento. Jojo Todynho, aliás, terá uma função curiosa. A ideia é que a influenciadora digital seja uma espécie de representante popular do torcedor que só vê futebol de quatro em quatro anos.
O programa também dará espaço para Marcelo Adnet, um dos principais comediantes da Globo e que é apaixonado por futebol. Diariamente, com uma visão humorada sobre fatos curiosos da competição, ele vai comandar o quadro Que Doha É Essa?.
A Copa do Mundo será a prioridade da líder de audiência nos últimos dois meses do ano. A emissora vai fazer 56 jogos dos 64 disputados ao vivo, além de mostrar compactos nas madrugadas. O SporTV exibirá todas as partidas, e o Globoplay terá Tiago Leifert como apresentador de um jogo por dia. Lisca, técnico do Santos, será o comentarista das partidas.
O evento ainda marcará o último trabalho de Galvão Bueno na empresa. O narrador vai sair da Globo após quatro décadas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.