Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÍDOLO DO FLUMINENSE

Após se aposentar do futebol, Fred assina com Globo para Copa do Catar

REPRODUÇÃO/SPORTV

Fred na despedida do Flu

Fred: atacante ex-Fluminense é o novo contratado da Globo para a Copa do Mundo do Catar

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2022 - 19h31
Atualizado em 6/9/2022 - 19h46

Ídolo do Fluminense e recém aposentado do futebol em julho, o ex-atacante Fred é o novo contratado da Globo. Ele vai estar no Central da Copa, programa especial sobre a Copa do Mundo que a emissora vai levar ao ar no fim de noite durante a disputa do Mundial --entre novembro e dezembro deste ano. O contrato foi assinado nesta terça (6).

Segundo apurou o Notícias da TV, Fred vai analisar as seleções e conversar com Alex Escobar sobre o dia a dia do torneio. Jojo Todynho fará a atração também. Lucas Gutierrez terá um quadro diário diretamente do país asiático para falar do dia a dia dos jogos. 

A conversa com Fred já vinha acontecendo desde a saída definitiva dele dos gramados. A Globo gosta do estilo carismático nas redes sociais e que dialoga com o público mais jovem. Ao mesmo tempo, o ex-atleta aprovou o projeto apresentado. 

A Central da Copa vai misturar futebol e entretenimento. Jojo Todynho, aliás, terá uma função curiosa. A ideia é que a influenciadora digital seja uma espécie de representante popular do torcedor que só vê futebol de quatro em quatro anos.

O programa também dará espaço para Marcelo Adnet, um dos principais comediantes da Globo e que é apaixonado por futebol. Diariamente, com uma visão humorada sobre fatos curiosos da competição, ele vai comandar o quadro Que Doha É Essa?. 

A Copa do Mundo será a prioridade da líder de audiência nos últimos dois meses do ano. A emissora vai fazer 56 jogos dos 64 disputados ao vivo, além de mostrar compactos nas madrugadas. O SporTV exibirá todas as partidas, e o Globoplay terá Tiago Leifert como apresentador de um jogo por dia. Lisca, técnico do Santos, será o comentarista das partidas. 

O evento ainda marcará o último trabalho de Galvão Bueno na empresa. O narrador vai sair da Globo após quatro décadas. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.