Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO DIA 23

Faustão é escalado para ser o Roberto Carlos da Band em especial de Natal

REPRODUÇÃO/BAND E TV GLOBO

Montagem de fotos com Fausto Silva no palco do seu programa vestindo uma blusa vinho e de Roberto Carlos, segurando o microfone, no palco de um show com blazer azul e blusa branca

Especiais de Natal de Faustão e de Roberto Carlos irão ao ar no mesmo dia, na Band e na Globo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2022 - 6h35

Maior estrela da Band, Fausto Silva foi escalado para comandar o especial de Natal na emissora, que vai ao ar no mesmo dia que o programa de Roberto Carlos na Globo. Na noite do dia 23 de dezembro, o Faustão comandará o programa que terá Zezé Di Camargo como principal atração musical.

A atração, no entanto, não disputará audiência diretamente com a apresentação tradicional da concorrência. O Faustão na Band costuma terminar às 22h30, enquanto o especial de Roberto Carlos entra no ar às 22h45.

Roberto Carlos terá a companhia de Lucy Alves, Raça Negra e Maiara & Maraisa, já Faustão conversará com o humorista Wellington Muniz, o Ceará, e sua mulher, Mirella, e com o ginasta Arthur Nory. Estarão presentes ainda a jornalista Anne Lottermann e o filho do apresentador João Guilherme, ambos fazem parte do elenco do programa da Band.

A temática do especial será um churrasco embalado pelo som de Zezé Di Camargo, que apresentará dez músicas sem Luciano. A gravação aconteceu na última quarta (14). Toni Garrido, que estava participando de uma outra edição do programa Faustão na Band, esperou o músico chegar e o convidou para gravar É o Amor em seu próximo DVD.

Zezé, aliás, participará do Encontro com Patrícia Poeta nesta sexta-feira (16) também sem o irmão caçula. Quando terminar o programa, ele voará para Florianópolis para um show em dupla. O sertanejo nega que a parceria com o irmão tenha chegado ao fim.

Baixa audiência e alto faturamento?

A escolha por Faustão não foi à toa. Apesar dos baixos índices de audiência e dos recentes cortes de funcionários, a emissora afirma que o programa dele é responsável por mais de metade da receita da empresa.

"A emissora está satisfeita com o faturamento do programa, que responde por mais da metade das receitas da Band, e projeta crescimento para 2023. Fausto Silva é o maior comunicador do Brasil", disse Cris Moreira, diretor geral de Comercialização da emissora em comunicado enviado à imprensa.

"A estreia dele na grade noturna da Band trouxe uma audiência qualificada para a emissora, aumentando o resultado na faixa de exibição. Foi criado também o hábito da compra de mídia nesse horário, que levava ao ar programa religioso até a estreia do Faustão. A perspectiva é que em 2023 os resultados comerciais e de audiência cresçam ainda mais."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.