Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

EM FEVEREIRO

Band dá chapéu na Globo e vai exibir sozinha Mundial de Clubes com Palmeiras

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Deyverson, atacante do Palmeiras, usa a camisa verde do clube e sorri depois de fazer um gol na final da Libertadores 2021

Deyverson, atacante do Palmeiras: Band deixa Globo para trás e compra direitos do Mundial de Clubes

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/12/2021 - 13h53
Atualizado em 18/12/2021 - 14h04

A Band vai exibir sozinha o Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) em fevereiro de 2022. A emissora do Morumbi, na zona oeste de São Paulo, fechou os direitos de transmissão neste sábado (18) e vai exibir o torneio sozinha --a Globo, que já mostrou a disputa nos últimos anos, ficará de fora.

Apenas empresas do Grupo Bandeirantes poderão transmitir os confrontos envolvendo o Palmeiras, que foi campeão da Libertadores deste ano e participará pela segunda vez consecutiva da competição. O evento vai acontecer entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. Os direitos valem para TV aberta e TV por assinatura. 

Segundo apurou o Notícias da TV, as negociações da Fifa com a Band se tornaram irreversíveis para a Globo no decorrer da semana. A emissora já prepara logística de profissionais, como produtores, narradores e comentaristas, para enviá-los ao país do Oriente Médio. O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias. 

A Globo tinha a preferência do contrato para transmissão do Mundial de Clubes, como ocorre todo ano. A líder de audiência tem um contrato longo desde 2015 com a entidade máxima do futebol para ter os torneios organizados por ela --o que inclui a Copa do Mundo de 2022, por exemplo.

O Mundial de Clubes, entretanto, é vendido separadamente. A Globo tinha a prioridade, mas precisava responder até uma data limite se compraria ou não. A Globo não só não cumpriu o prazo, como fez uma proposta financeira abaixo do esperado. 

A Band acabou se mostrando interessada, fez uma proposta em valores maior e fez a aquisição. A rede dos Marinho planejava enviar uma equipe de até 40 profissionais para a cobertura com os jogos. Sem eles, apenas quatro pessoas de uma equipe de reportagem estarão no país-sede do torneio.

Globo fora do Mundial de Clubes

Será a primeira vez desde 2000 que a Globo não fará um Mundial de Clubes com brasileiros. Naquele ano, o certame foi organizado no Brasil.

Sem acreditar no potencial dos jogos que envolviam clubes nacionais e potências europeias como Real Madrid e Manchester United, a Globo não comprou e a Band comprou com exclusividade. A final entre Vasco x Corinthians foi a maior audiência de sua história, com picos de 53 pontos na Grande São Paulo. 

A Band, porém, voltará a exibir um Mundial de Clubes, algo que não acontece desde 2013, quando o Atlético Mineiro participou do evento. E desta vez, é uma volta em grande estilo: só ela vai mostrar o torneio. A expectativa é por altos índices de audiência, principalmente na capital paulista. 


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.