Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARA NORTE E NORDESTE

Band assina com o DAZN para a transmissão da Série C do Brasileiro

PEDRO CHAVES/AGIF/DIVULGAÇÃO/CBF

Lucas Hulk, do Ferroviário, corre com os braços erguidos em sinal para comemorar gol na Série C

Lucas Hulk, do Ferroviário, comemora gol marcado na primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

REDAÇÃO

Publicado em 12/8/2020 - 12h19

A partir de sábado (15), a Band vai transmitir jogos da Série C do Campeonato Brasileiro para os Estados de Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. A emissora assinou um acordo para a exibição de uma partida por semana na TV com o DAZN, streaming que é dono dos direitos da competição.

O primeiro confronto será Imperatriz x Jacuipense, que acontece às 17h de sábado (15). Os jogos terão narração de Rainan Peralva e comentários de Juliana Guimarães. No ano passado, Band e DAZN também fizeram um acordo para a transmissão dos duelos em TV aberta.

"Tivemos uma parceria bem-sucedida com a Band em nossa primeira cobertura da Série C no ano passado. É muito bom contar com a transmissão do torneio na TV aberta da Band por mais um ano, principalmente diante do cenário que a pandemia nos impôs, impossibilitando a presença dos torcedores nos estádios", disse Sérgio Floris, VP de Direitos do DAZN, em comunicado enviado nesta quarta (12).

"É motivo de muito orgulho concluir essa parceria e poder oferecer para o nosso telespectador do Norte e do Nordeste um produto que vai de encontro com o que a audiência local quer consumir. São times fortes, tradicionais e com torcidas apaixonadas. A parceria do ano passado foi um sucesso e nada mais natural que repetir a dose", explicou Denis Gavazzi, executivo de Esportes do Grupo Bandeirantes.

Série C afetada pela Covid-19

Assim como as divisões de elite do futebol nacional, a Série C convive com os problemas da Covid-19. O Imperatriz, que tem o jogo programado para passar na Band neste sábado, tenta adiar a realização da partida.

Com 13 jogadores e um membro da comissão técnica com teste positivo para o novo coronavírus, o clube acionou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para postergar o jogo. A entidade aguarda o resultado da contraprova para se pronunciar sobre o caso. A primeira partida do Imperatriz, contra o Treze, já foi adiada por conta dos casos de Covid-19 no elenco.

A Série C é disputada por 20 clubes divididos em dois grupos: A e B. Em cada um deles, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, totalizando 18 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase eliminatória. Já as duas piores equipes serão rebaixadas para a Série D de 2021, enquanto os quatro semifinalistas estarão na Série B do ano que vem.

Com menos assinantes após a paralisação dos esportes na pandemia, o DAZN já abriu mão dos direitos de transmissões de competições como o Campeonato Italiano, o Campeonato Francês e a Copa Sul-Americana.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.