Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

MULTA MILIONÁRIA

Band altera contrato de 'medalhões' para evitar debandada para o SBT

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Datena, Paloma Tocci e Eduardo Oinegue em montagem, posando em um cenário de televisão

Datena, Paloma Tocci e Eduardo Oinegue tiveram seus contratos renovados com a Band

Atenta aos assédios do SBT para alguns dos jornalistas mais importantes de sua equipe, a Band incluiu uma cláusula extra nos contratos que vêm sendo renovados: uma multa milionária, capaz de fazer a emissora de Silvio Santos repensar em suas investidas no elenco da concorrente.

José Luiz Datena é o nome dos sonhos de Silvio Santos, conforme antecipou o colunista Ricardo Feltrin, do UOL. Eles chegaram a se falar por telefone algumas vezes neste período de pandemia, mas a multa contratual que o apresentador da Band teria que pagar caso pedisse a rescisão é algo que o caixa do SBT não suporta no momento.

Fontes ouvidas pelo Notícias da TV afirmaram que a cláusula no contrato de Datena existe desde 2011, quando ele trocou a Band pela Record e voltou para a antiga emissora menos de dois meses depois por se arrepender de ter assinado com a rede de Edir Macedo.

Porém, outros nomes da Band entraram no radar da concorrência, e a emissora se antecipou para evitar mais uma debandada para a concorrência, como aconteceu recentemente com a chegada da CNN Brasil.

Paloma Tocci foi sondada pelo SBT para comandar uma atração semanal de esportes, mas a Band convocou a apresentadora e renovou seu contrato. Além de um aumento no salário, ainda colocou a cláusula que prevê o pagamento de uma multa milionária caso ela decida rescindir antes da hora.

Eduardo Oinegue e Lana Canepa, âncoras do Jornal da Band, também tiveram os contratos renovados com a nova cláusula, assim como Joana Treptow, jornalista curinga do elenco, usada na bancada de diversos telejornais da casa e também nos quadros de previsão do tempo. Os três foram sondados pela concorrência, mas decidiram ficar na Band.

Procurada para comentar sobre a nova política para segurar seus principais jornalistas, a Band disse que não fornece informações sobre os contratos de seus funcionários.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?