Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ETAPA BRASILEIRA

Ayrton Senna 'volta' às manhãs de domingo em concurso da Hot Wheels; entenda

REPRODUÇÃO/SBT

Imagem de Ayrton Senna em entrevista ao programa Jô Soares Onze e Meia

Ayrton Senna (1960-1994) em entrevista ao Jô Soares Onze e Meia, realizada em 1989, no SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2021 - 16h37

Eterno ídolo do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna (1960-1994) será homenageado no Hot Wheels Legends Brasil. A final da competição, que será exibida na manhã deste domingo (3) no SBT, reunirá cinco carros customizados em busca do título de representante brasileiro na etapa mundial da disputa. Entre os finalistas, encontra-se um veículo personalizado em homenagem a Senna.

A designer Mariana Moreira foi a responsável pelo trabalho, batizado de Lambresenna. O automóvel foi decorado com o desenho do capacete do piloto de Fórmula 1. Junto com o marido e o filho, Mariana customiza veículos próprios, e o automobilismo tornou-se uma das paixões da família.

Alex Estevam e Agenor Scortegagna Jr, o Scort, concorrem com dois modelos de Opala. Dono de uma oficina na Brasilândia, em São Paulo, Estevam atua com o irmão gêmeo na customização do carro, inclusive com uma pintura similar à dos carros colecionáveis da Hot Wheels, com chamas de fogo nas laterais.

Enquanto isso, Scort aposta no carro que possui desde o final dos anos 1970. No entanto, ele só descobriu que estava inscrito na competição quando foi classificado para a final. Um funcionário de sua loja inscreveu o veículo sem avisar ao proprietário.

Danilo Fagundes apresenta um Honda Civic com customização tipicamente brasileira, com rodas grandes e rebaixamento no veículo. José Luiz Sornas Jr. completa o time de finalistas com o seu Fusca preto clássico, adaptado com bancos de couro.

A final do Hot Wheels Legends Brasil será exibida neste domingo (3), a partir das 9h, no SBT. Benjamin Back apresentará a competição. O vencedor brasileiro se classificará para a etapa mundial, que será realizada na próxima semana. O grande vencedor do torneio terá seu carro transformado em miniatura da Hot Wheels, que será vendida ao redor do mundo.

Confira as imagens dos carros dos finalistas brasileiros:

DIVULGAÇÃO/SBT

Mariana Moreira apresenta Lambresenna

DIVULGAÇÃO/SBT

Alex Estevam com Opala vermelho

DIVULGAÇÃO/SBT

Agenor Scortegagna Jr, o Scort, com Opala

DIVULGAÇÃO/SBT

Danilo Fagundes com Honda Civic

DIVULGAÇÃO/SBT

José Luiz Sornas Jr com Fusca preto


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.