Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PEDRA NO SAPATO

Gênesis: Quem é Apepi? Inimigo de faraó Sheshi atormenta rival nas sombras

REPRODUÇÃO/RECORD

Fernando Pavão caracterizado como Sheshi em cena de Gênesis: ator olha com desconfiança para alguém fora do quadro

Sheshi (Fernando Pavão) acreditará que está sendo vítima de uma emboscada de Apepi em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2021 - 16h19

Apepi (nome do ator não foi divulgado) é um dos maiores mistérios de Gênesis. Antigo faraó, o homem foi destronado por Sheshi (Fernando Pavão), mas ainda é bastante mencionado pelo poderoso. Desde que chegou à liderança do Egito, o personagem vivido por Fernando Pavão teme ser deposto pelo rival. 

No passado, Sheshi e Apepi travaram uma batalha pela soberania do Oriente Antigo. O primeiro veio do povo hicso ---um grupo semita asiático estrangeiro. Já o segundo tem raízes egípcias. Ele foi exilado no Alto Egito após ter perdido a disputa. 

A partir desta sexta (1º), Sheshi acreditará que Apepi age nas sombras para derrotá-lo. O faraó receberá uma suposta mensagem do inimigo, e o recado indicará que o egípcio foi o responsável por ter matado Amaralis (Marianna Alexandre) envenenada. 

"Meus pêsames pela morte da amada Amarilis. O veneno era para você, mas ela serviu de sacrifício pelo irmão. Menos um hicso para contaminar o reinado sagrado do hórus vivo. No caso, eu", estará escrito na mensagem.

O faraó ficará ensandecido com tamanha crueldade e declarará guerra ao antigo soberano do Egito. Ele exigirá ir até ao encontro do homem para derrotá-lo de uma vez por todas. 

Outro lado da história

Nos próximos capítulos do folhetim, alguns soldados de Sheshi irão até o Alto Egito para conversarem com Apepi sobre a mensagem ameaçadora. Na volta, Potifar (Val Perré) contará para o líder egípcio como foi o encontro:

Para a nossa surpresa, soberano, meus homens e eu fomos muito bem recebidos por Apepi. Até comemos juntos, na sua mesa. Ele me assegurou que desconhece tudo o que acontece aqui. Constatei que nem as mensagens e nem os atentados vieram dele. Alguém pode estar usando o nome dele. 

Sheshi desconfiará da sinceridade do inimigo, mas o general reforçará que vê sentido nas justificativas do homem: "Apepi usou os mesmos argumentos que eu sempre disse. Como ele, estando exilado e sem recursos, poderia infiltrar espiões e ordenar ataques do outro lado do Egito?", continuará. 

"Estranho, muito estranho. Confio em Apepi como confio na serpente Apófis. Se ele desconhece o que se passa aqui, então quem está fazendo tudo isso", refletirá o personagem vivido por Fernando Pavão, com desconfiança. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas