Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULA AMARAL

Autora de Verão 90 sai da Globo para escrever série de humor na HBO Max

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Paula Amaral sorri e usa uma camisa branca, com um fundo marrom

Paula Amaral: ex-autora da Globo vai comandar projeto de série de humor da plataforma HBO Max

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/1/2022 - 12h46

Coautora da novela Verão 90 (2019), da Globo, Paula Amaral deixou a emissora e vai escrever uma série de humor que será exibida pela HBO Max, plataforma de streaming da WarnerMedia. O projeto começou a ser escrito nesta semana. Paula vai comandar a sala de roteiro do projeto.

A informação foi dada inicialmente pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Segundo apurou o Notícias da TV, o comando e toda a realização do projeto são da Paris Filmes, por onde a escritora de 43 anos foi contratada. Não houve assinatura direta dela com a HBO Max.

No entanto, é comum essa prática acontecer no mercado de streaming. O casal Camila Queiroz e Klebber Toledo, por exemplo, tem contrato com a Netflix, mas vai protagonizar um filme que será exibido na HBO Max --eles assinaram com uma produtora independente que vendeu o longa para a plataforma. 

Paula Amaral trabalhou na Globo de 1996 até 2021. Começou como roteirista da série infantil Caça-Talentos (1996-1998), protagonizada por Angélica. Também escreveu roteiros do seriado Sandy & Junior (1999-2002) e foi uma das principais autoras de Malhação entre 2000 e 2007. 

Na década de 2010, foi colaboradora de novelas como Cheias de Charme (2012), Geração Brasil (2014) e A Regra do Jogo (2015). Seu primeiro trabalho como autora principal foi em Segunda Dama, série protagonizada por Heloísa Périssé, que assinava os roteiros junto com Paula. 

Seu último trabalho na Globo foi o mais lembrado até hoje: a novela Verão 90, na qual dividiu os roteiros com Izabel de Oliveira. A trama dividiu opiniões com público e crítica, mas deu audiência razoável para o horário das 19h. Isso, porém, não foi suficiente. Em 2020, Izabel e Paula perderam seus contratos fixos e deixaram a Globo. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.